Cultura,Jaraguá

Sistema de reserva online da Biblioteca Rui Barbosa volta a operar em Jaraguá do Sul

Foto: Banco de Imagens JDV

O site de reserva de exemplares da Biblioteca Pública Rui Barbosa voltou a operar na sexta-feira (29). Trata-se de uma plataforma em que a equipe da instituição separa as reservas efetuadas virtualmente e informa ao usuário sobre o dia para retirada dos livros.

A devolução também ocorre sem contato físico algum, por meio da caixa de coleta próxima da entrada principal do prédio. Desde março do ano passado, por causa da pandemia e para evitar a exposição ao coronavírus, todo o processo é feito por telefone ou remotamente.

Leia mais:

A equipe gestora estuda as medidas necessárias para a volta do atendimento presencial nos próximos dias, seguindo os protocolos de segurança necessários e previstos nos decretos.

Por ora, deve-se utilizar a plataforma que permite buscas pelo nome do autor, título, assunto ou expressões para livros, atlas, apostilas, catálogos, cartilhas, boletins e outros.

Para a efetivação da reserva é necessário que o usuário tenha login e senha. O login é o número de cadastro, descrito na carteirinha; a senha foi definida presencialmente na instituição. É possível recuperar login e senha por meio do telefone 2106-8008, com os atendentes.

Vale lembrar que a reserva é válida para até três obras por usuário, com validade de empréstimo de 15 dias. O prazo pode ser prorrogado por até três vezes, sempre antes da data da entrega.

A Biblioteca Municipal Rui Barbosa, que conta com cerca de 50 mil títulos, fica na avenida Getúlio Vargas, nº 245, no Centro Histórico. Abre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

O telefone é 2106-8708 e o e-mail [email protected]

 

Receba as notícias do JDV no seu WhatsApp!