Geral

Soroptimistas fazem campanha para ajudar atendidas em seus programas

Foto: Divulgação

A Soroptimist International Jaraguá do Sul, fundada em 2019, está realizando campanha “Você ajuda quem precisa e se protege”, que consiste na troca de alimentos, material de limpeza ou artigos de higiene por uma máscara.

A cada dois quilos de alimentos, ou dois produtos de limpeza, ou, ainda, dois itens de higiene pessoal dá direito a uma máscara.

O ponto de coleta é a Porcelana Festas, na Rua Expedicionário Cabo Harry Hadlich 358, no Centro.

 

Toda a arrecadação será direcionada às mulheres e meninas atendidas pelos programas do clube das Soroptimistas, que administra programas de serviços voluntários e projetos, atuando isoladamente ou em parceria com outras instituições.

A presidente da SI Jaraguá do Sul é Ana Carolina Bornemann Silveira Figur.

Segundo ela, os itens solicitados são arroz, feijão, macarrão, trigo, óleo, leite, café, detergente, desinfetante, sabão em pó, água sanitária, pasta e escova de dente, álcool em gel e outros produtos.

Soroptimist, conforme Ana, significa “O Melhor para as Mulheres” e é nisto que nos esforçamos, dando nosso melhor para ajudar outras mulheres a alcançar o seu melhor, aponta.

“As Soroptimistas emprestam seus conhecimentos para beneficiar mulheres e meninas, movidas pelos valores Sinceridade na Amizade, Alegria na Realização, Dignidade de Servir, Integridade Profissional e Amor à Pátria”, completa.