Corupá,Geral

Tamanini apresenta balanço de 45 dias e projetos aos vereadores

Foto: Divulgação

O prefeito Luiz Carlos Tamanini teve encontro com os vereadores nesta semana para apresentação do balanço das atividades realizadas nos primeiros 45 dias de gestão e destacou os projetos em execução, ou que serão desenvolvidos no transcorrer de 2021 e nos próximos anos de mandato.

Ele falou também sobre a reforma administrativa que estabelece um novo organograma de governo e que em breve será enviada à Câmara de Vereadores, assim como o projeto que trata da pavimentação comunitária e contribuição de melhorias.

Nesse contexto, está o asfaltamento do trecho final da Rua Padre Gabriel Lux e da Rua Guilherme Melchert, ambas no bairro Seminário, e Felipe Schimdt, na Vila Izabel.

Tamanini comentou igualmente a pavimentação em vias do bairro Ano Bom, Rua Francisco Mees (XV de Novembro) e Otto Hillbrecht, no Bomplant, entre outras.

“São ações programadas para os quatro anos de gestão. Para isso, estamos pensando em criar um Fundo Municipal de Infraestrutura, onde seriam depositados os recursos arrecadados com as contribuições de melhorias e reinvestidos em novas obras de infraestrutura”, explicou.

“Temos grandes desafios como asfaltar diversas ruas no município e no caso da Pedra D’Amolar, estamos discutindo uma PPP (Parceria Público Privada) que possibilitaria a colocação do asfalto até uns 200 metros após a conhecida Ponte do Parey, onde há muitos moradores.

Também estamos levantando o que sobrou dos R$ 7 milhões do empréstimo da Caixa para aplicar nesse setor”, completou.

Vereadores de Corupá foram informados sobre as primeiras ações de governo e o planejado

Compra de máquina e retirada do estacionamento em 45 graus.

O prefeito de Corupá anunciou ainda que uma empresa já foi contratada para realizar a recuperação dos calçamentos no município e que em breve será feita uma licitação para que outra empresa desenvolva uma operação “tapa buracos” nas ruas da cidade.

“Aí também queremos aproveitar e resolver o problema daquele trecho da ponte baixa, próximo aos bombeiros”, destacou.

O Chefe do Executivo igualmente comentou acerca das dificuldades enfrentadas com os maquinários da Secretaria de Infraestrutura, especialmente uma motoniveladora seminova, adquirida na gestão anterior, que apesar de poucas horas de uso para um equipamento dessa natureza, apresentou um grave problema mecânico e ficará fora de operação por um bom tempo.

Ele anunciou ainda que a prefeitura já conseguiu uma reserva de R$ 600 mil para compra de uma retroescavadeira de grande porte para serviços pesados.

Dentro do projeto de revitalização da cidade, onde uma empresa está realizando a limpeza das ruas e que incluirá ainda a pintura dos meios-fios e das faixas horizontais, o prefeito Tamanini revelou a retirada do estacionamento em 45 graus instalado na Avenida Getúlio Vargas e Rua Jaraguá, que retornará como era anteriormente.

A decisão foi bem recebida pelos vereadores, pois existem reclamações dos usuários. O estacionamento oblíquo será retirado, mas mantidas as vagas reservadas para idosos e portadores de deficiências.

No final do encontro, o prefeito solicitou que os vereadores recorram aos deputados estadual e federal de suas bases políticas para que indiquem emendas que favoreçam Corupá, nos diversos setores, para viabilizar novas obras para o município.