Geral,Internacional,Ocorrências ,Segurança

Tragédia na Índia. Barragem rompe e pode ter causado a morte de mais de 150 pessoas

Foto: Agência Reuters

Até 150 pessoas podem ter morrido na ìndia, após uma parte da geleira da Cordilheira do Himalaia rompeu-se e caiu em cima de uma represena nesse domingo. A água transbordou, causando uma enchente nas vilas ao redor, obrigando a sair a maioria das pessoas de casa. 

O número de mortes ainda não foi confirmado, mas estima-se que possa ter ocorrido aproximadamente 150 mortes, conforme o secretário chefe do Estado de Uttarakhand, lugar onde aconteceu o acidente. Equipes de resgate trabalham desde a primeira informação do rompimento da barragem.

O número preciso de mortes ainda não foi confirmado, mas estima-se que os mortos sejam entre 100 e 150, disse Om Prakash, secretário-chefe do estado de Uttarakhand, onde o acidente aconteceu.

Equipes de resgate trabalham após rompimento de barragem — Foto: UTTARAKHAND POLICE/REUTERS TV/via REUTERS

Alguns distritos da Índia estão em alerta máximo para possíveis deslizamentos e devido ao aumento do nivel do rio que circunda a região atingida. A polícia local solicitou que as pessoas abandonem seus imóveis o mais breve possível nas áreas atingidas próxima da barragem. 

 

Reportagem:JDV/Agência Reuters

Fotos: Agência Reuters