Geral

World Travel Awards 2019 |Turismo mundial tem novos líderes

Foto: Divulgação

A edição 2019 do World Travel Awards nomeou os melhores da indústria do turismo global, promovendo os destinos, hotéis e serviços que mais se destacam em cada região geográfica. O prêmio anual é a principal referência do mercado de viagens, reconhecido mundialmente como o selo definitivo de qualidade.

A 26ª. edição da premiação do WTA, considerado como “Oscar” do turismo, aconteceu no final de novembro, numa cerimônia de gala em Muscat, capital de Omã, que reuniu os principais líderes e representantes do segmento.

Portugal foi eleito o “Melhor Destino de Viagem do Mundo”, pelo terceiro ano consecutivo. O país da península ibérica levou treze prêmios, ratificando a sua imagem de líder do turismo mundial, a qual vem fazendo altos investimentos nos últimos anos.

Entre os países da América do Sul o Peru se destacou na premiação com o as distinções de “Melhor Destino Culinário do Mundo”; “Melhor Atração Turística do Mundo: Machu Picchu”; e “Melhor Destino Cultural do Mundo”, pelo seu valioso patrimônio arqueológico.

O Chile foi eleito como “Melhor Destino de Aventura”, as Maldivas ganharam como destino de praias, e as Filipinas como o melhor lugar para mergulho. Na distinção viagens de negócios o título ficou com Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A escolhida como melhor local para eventos e festivais foi Glasgow, na Escócia. Já a grande eleita como “Melhor Turismo de Cidade” foi Moscou, na Rússia.

O Brasil conquistou o título de “Melhor Destino LGBT da América do Sul” e, exclusivamente o Rio de Janeiro, recebeu o título de “Melhor Destino Esportivo da América do Sul”, além de premiações em hospitalidade, que incluíram alguns resorts e hotéis do país.

Quanto ao transporte, a Royal Caribbean International foi premiada como a melhor empresa de cruzeiros marítimos; a Norwegian Cruise Line como linha de cruzeiros líder do mundo; a Etihad Airways como a melhor companhia aérea do ano; e o Singapore Changi Airport, foi eleito o melhor aeroporto.

A WTA foi criada com o objetivo de reconhecer, recompensar e celebrar a excelência em todos os setores da indústria do turismo, definindo o patamar desejado pelas empresas do setor de viagens e serviços. Os resultados completos da premiação estão publicados no site oficial WTA,  www.worldtravelawards.com.