Economia

Vídeo: Mercado Livre anuncia novo centro logístico em Santa Catarina

A expectativa é de geração de mil empregos na unidade

23/11/2020

Maior portal de comércio eletrônico da América Latina, o Mercado Livre anunciou no ínicio de novembro, a instalação de um novo centro de distribuição em Santa Catarina.

A cidade escolhida foi Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis. A expectativa é de geração de mil empregos na unidade.

“Santa Catarina é um estado diferenciado, com economia diversificada e com desenvolvimento econômico pujante. A vinda do Mercado Livre é uma conquista para todos os catarinenses, tanto pela geração de empregos quanto pela expansão da cadeia produtiva”, comemorou a governadora Daniela Reinehr.

 

Leia mais:

 

A unidade terá inicialmente 32 mil m², com capacidade de expansão para até 71 mil m². A previsão é que o centro de distribuição fique pronto em meados 2021, contudo, em janeiro já será realizada uma operação temporária no município para atender as demandas do Sul do país.

O secretário de Estado da Fazenda (SEF/SC), Paulo Eli, conta que as primeiras tratativas com a empresa iniciaram no começo deste ano. “Atendemos o Mercado Livre em fevereiro e garantimos o regime especial solicitado, relativo às obrigações acessórias”, falou.

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Rogério Siqueira, a escolha técnica representa o empenho do Governo catarinense em uma política sólida em tornar o Estado mais competitivo.

“A chegada do Mercado Livre, que se soma a outras multinacionais que já aportaram aqui, agrega valor à nossa matriz econômica, aliada à tecnologia e inovação, por meio da economia colaborativa e criativa. É sinônimo de mais oportunidades, mais desenvolvimento, esperança, confiança e prosperidade ao nosso Estado”, enfatizou.

O vice-presidente da Mercado Envios, Leandro Bassoi, enfatizou que tanto Santa Catarina quanto Governador Celso Ramos têm localização estratégica, que favorece a operação logística pela presença geográfica, nas proximidades de rodovias importantes e de grandes centros urbanos.

“Também identificamos boa disponibilidade de serviços e colaboradores qualificados. O ambiente regulatório do Estado permitirá operarmos em regime fiscal muito favorável aos vendedores, proporcionando maior aderência ao nosso serviço de fulfillment, com reflexos positivos para os consumidores da região”, salientou.

 

 

Receba as notícias do JDV no WhatsApp!

Por

Notícias relacionadas

x