Educação

Veja como irá funcionar o retorno das aulas presenciais em Guaramirim

Foto: Arquivo/Divulgação

A Secretaria de Educação de Guaramirim informa que o retorno das aulas na rede municipal de ensino está confirmado para o dia 8 de fevereiro de 2021.

As aulas serão presenciais com o professor regente da turma, porém com alternância dos alunos (um grupo de alunos por semana). Os pais ainda poderão optar apenas pelo ensino remoto.

Leia mais:

A secretária de Educação, Cláudia Chiodini, explica que as unidades escolares farão o levantamento com os pais para verificar quantos irão optar pelo retorno presencial. Depois disso, será montado o cronograma com a alternância de alunos.

Em uma semana, os alunos terão aula presencial num total de quatro horas diárias. Na outra semana, eles seguem fazendo as atividades relacionadas através das aulas online.

“Pedimos aos pais que fiquem atentos, respondam os questionários enviados pelas escolas para que possamos nos organizar em relação ao retorno. Todos os cuidados estão sendo tomados para garantir a segurança tanto dos servidores, quanto dos nossos alunos", explica.

As escolas estarão devidamente sinalizadas com as orientações dos cuidados para prevenir o coronavírus, farão o distanciamento de 1,5 m entre alunos, aferição da temperatura na entrada dos estudantes, além de incentivar a higienização constante das mãos com água e sabão e álcool em gel.

Os alunos com comorbidades e que fazem parte do risco devem continuar com as aulas online. Os Centros de Educação Infantil também devem retomar o atendimento com 50% da capacidade das salas de aula e com alternância de alunos. Outras informações diretamente na Secretaria de Educação no 3373-4433/3373-2911.