Política

Vereador Onésimo diz que sua gestão será econômica e de muito diálogo

Onésimo abriu a transmissão “JDV em Foco na quinta-feira (21)

26/01/2021

Vereador mais bem votado, com 3.320 sufrágios em sua primeira eleição, o vereador Onésimo José Sell (MDB) presidiu a sessão de posse dos eleitos em novembro no dia 1º de janeiro e, em seguida, com os votos da maioria, foi guindado à presidência do Legislativo Municipal, para 2021. Onésimo abriu a transmissão “JDV em Foco” na noite do dia 21, coincidentemente a primeira live da qual participou.

O presidente confirmou para o dia 2 de fevereiro a primeira sessão ordinária do ano, de forma presencial, mas sem a presença de público devido à pandemia. Para ele, presidir a Câmara de Vereadores de um dos maiores municípios de Santa Catarina é uma honra, mas ao mesmo tempo um desafio, que espera superar com trabalho, organização e, sobretudo, cooperação de seus pares no Legislativo.

Leia mais:

Nas primeiras semanas de gestão, Onésimo tomou a iniciativa de retornar o expediente de antes da pandemia e repassar para a Prefeitura um dos dois veículos da Câmara, devido ao pouco uso.

“Pessoalmente, não usarei o carro da Câmara e tampouco o telefone celular a que tenho direito. Considero importante economizar e devolver ao Município parte do orçamento, para que possa ser investido em prioridades que o Executivo determinar”, comentou.

O presidente disse que defende a harmonia e o diálogo com os vereadores e que atuará como mediador sempre que a situação exigir. Da mesma forma quer manter o bom relacionamento com a imprensa, entidades e comunidade. Onésimo registrou que pretende articular junto a representação política, em especial os deputados Carlos Chiodini e Vicente Caropreso, recursos para investimentos no município, em diversas áreas.

Perguntas dos internautas também foram respondidas. Em uma resposta, citou que será econômico e que olhará como uma lupa o orçamento da Câmara. “As sobras do duodécimo serão devolvidas para a Prefeitura. Vamos gastar o estritamente necessário para manter o Legislativo em pleno funcionamento, o que é constitucional”, disse.

Ele confirmou que cumprirá o mandato até o fim. “Fui eleito vereador e cumprirei o mandato integralmente. Não ocuparei cargo na Prefeitura, embora tenha recebido convite para tal”. Onésimo Sell desmistificou que o presidente ganha 50% a mais do que os demais vereadores, a título de representação. “Não é isso, existe um pequeno acréscimo, abaixo de R$ 1 mil. A legislação mudou”, esclareceu.

Notícias relacionadas

x