Geral,Jaraguá ,Trânsito

Vereador quer estudo de binário no trecho final da Vila Nova em Jaraguá

Foto: FJBrugnago

Estudo para a implantação de um binário desde a Ponte Tavares Sobrinho à Ponte Carlos Frederico Vasel, na margem direita do Rio Jaraguá, foi solicitado, por meio de indicação, pelo vereador-presidente da Câmara Municipal, Onésimo Sell, à Prefeitura. Na justificativa, disse que não será uma obra barata, mas defende que se faça um projeto, considerando que o trecho é de mão dupla com cerca de 12 mil veículos circulando diariamente.

A ideia não é nova. Durante a gestão do prefeito Dieter Janssen, a Associação de Moradores do Bairro Vila Nova apresentou a reivindicação, que não prosperou. Com isso, a cidade ganharia um novo binário, na continuidade da Rua Rinaldo Bogo, interligando com a Rua Olívio Domingos Brugnago.

Hoje, a Ilha da Figueira, em praticamente toda a extensão, tem binário. A Vila Nova precisa ser olhada com mais atenção pelo Executivo, porque todo o tráfego que vem da região oeste (região da Barra do Rio Cerro, Garibaldi, Jaraguá Esquerdo) da cidade passa pelo bairro, seguindo para o centro e ou no sentido Ilha da Figueira.