Geral,Guaramirim,Política

Vereadora de Guaramirim pede antiga escola para Associação de Moradores do Brüderthal

Foto: Divulgação/CMVG

A vereadora Maria Rosana Franz fez na sessão de terça-feira (2), uma indicação solicitando a prefeitura firmar um termo de comodato cedendo a escola Rodolfo Jahn, localizada na rodovia SC -108, na esquina do acesso ao bairro Serenata para a Associação de Moradores do Brüderthal. Segundo ela, “esse patrimônio público encontra-se em completo abandono a Associação de Moradores do Brüderthal necessita de uma área para realizar suas reuniões, eventos e demais atividades, sendo assim achamos viável o poder público ceder para a Associação a qual fará bom proveito, bem como manterá as dependências da escola limpa e conservada”.

Outra solicitação da vereadora pede moção à professora Maria Lúcia da Silva Richard alusiva a passagem do “Dia Internacional da Mulher” comemorado no dia de 8 de março. “Trata-se de uma celebração de conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos, a luta das mulheres por melhores condições de vida e trabalho”, justifica.

Leia mais

Na sessão, o vereador Matias Tomczak solicitou à Prefeitura a implantação de abrigo em ponto de ônibus na Avenida Izídio Carlos Peixer, proximidades do número 767, no bairro Ilha da Figueira. E o vereador Gerson Peixer indicou melhorias e colocação de uma caixa coletora na rua José Albino Albano, no bairro Escolinha.

Matias também comentou que o deputado Kennedy Nunes destinou emenda de R$ 100 mil a Guaramirim, destinada à castração e microchipagem de animais, trabalho que é desenvolvido pela Fundação do Meio Ambiente.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!