Geral,Schroeder

Voigt quer retomar o projeto da Avenida dos Imigrantes em Schroeder

Não podemos ficar pendentes de uma única via principal. O nosso município tem um dos maiores crescimentos de Santa Catarina e precisa se preparar para o futuro na área de infraestrutura e mobilidade, até porque teremos ligação com a BR-280, cujo contorno passa por Schroeder I, onde as obras avançam.

O registro é do prefeito Felipe Voigt que anunciou a intenção de dar sequência a abertura da Avenida dos Imigrantes. No seu segundo mandato foi aberta a primeira etapa, depois de uma audiência pública realizada em 2010 na Associação Empresarial. Postes (e também água) foram colocados ao longo do trecho da avenida projetada. A ideia é abrir uma rua paralela à Marechal Castelo Branco cortando todo o perímetro urbano.

Na semana passada a Prefeitura de Schroeder resgatou o projeto junto a empresa Azimute porque não havia encontrado cópia em seus arquivos. A empresa de Joinville foi a responsável pelo traçado. O prefeito Felipe considera essencial ter essa nova opção para a mobilidade urbana e deve buscar junto à representação política recursos para viabilizar a continuidade das obras.

“Com o projeto resgatado junto à Azimute podemos projetar os próximos passos que serão dados. A abertura vai melhorar consideravelmente o fluxo do tráfego e possibilitar a expansão urbana com os novos loteamentos que foram criados e outros em vias de sê-los, além das empresas. Teremos inclusive de construir uma nova ponte sobre o Rio Braço São José”, registra.