Geral

Walter Carlos Hertel recebe medalha dos 75 anos do fim da II Guerra Mundial

Hertel é uma referência de memória viva do conflito da II guerra Mundial e de importância para a cidade de Jaraguá do Sul

02/07/2020

Em tempo de pandemia da Covid 19, a memória nacional dos pracinhas da II Guerra Mundial continua em prestigio nas comunidades tradicionais, bem como em rede social.

Nesta quarta-feita, 01 de julho de 2020, o Senhor Ivo Kretzer, secretário executivo da Anvfeb, teve a missão de entregar ao Senhor Walter Carlos Hertel a medalha dos 75 anos do fim da II Guerra Mundial ao ex-combatente no Front italiano.

Leia mais:

Editorial: novo posicionamento na cobertura jornalística sobre o coronavírus

Bispo Dom Murilo já é residente no Seminário SCJ de Corupá

Em carta de cinco páginas, vice-governadora rompe com o governo Moisés

 

Hertel é uma referência de memória viva do conflito da II guerra Mundial e de importância para a cidade de Jaraguá do Sul, dado sos seus vínculos com as comunidades tradicionais.

Além disso, em 02 de julho de 1944 comemora-se a data de embarque do Expedicionário Hertel, no 1º escalão da Força Expedicionária Brasileira, no porto do Rio de Janeiro. O destino era o porto de Nápoles, na Itália, cuja finalidade era participar do teatro de operações de guerra.

Hertel é um dos últimos expedicionários no Itapocu, residindo em Jaraguá do Sul, sendo um cidadão de longeva trajetória de vida, fruto dos bons cuidados familiares e a vida em comunidade.

* Por Ademir Pfiffer

Notícias relacionadas

x