3 peças coringas que você não pode deixar de ter em seu guarda-roupas

Lais Hornburg

Mestra em Design, Professora de Moda e Especialista em aviamentos impressos em 3D.

Ver artigos

Olá minhas lindas leitoras

Hoje é dia de falar sobre nosso querido guarda-roupas, você realmente usa tudo que tem nele? Será que compra suas roupas por impulso ou essa é uma decisão estratégica? Vou te mostrar abaixo algumas peças essenciais que toda mulher deveria ter no seu guarda-roupas para facilitar as combinações no dia a dia.

A primeira peça é uma calça de alfaiataria, esse nome é devido a antigamente ser comum as pessoas contratarem um profissional chamado alfaiate para fazer peças sob medida, mas hoje esse termo é popularmente utilizado para descrever uma peça de tecido plano com um corte que valorize as formas do seu corpo.

Esse tipo de peça é coriga pois você pode utiliza-la de várias maneiras diferentes, fica bem com camisas sociais, blazers, blusa de tricô e até peças de malha como uma T-shirt, se a calça for de uma cor neutra é prático para combinar com várias peças que você já tenha e sempre passará um ar de elegância no look.

A segunda peça que todas mulheres deveriam ter no seu guarda-roupas são as T-shirts básicas e neutras, pois elas são extremamente confortáveis, funcionam bem em praticamente qualquer ocasião, dependendo da composição que você fizer com a peça de baixo. O interessante é que ela não seja muito grudada ao corpo, para que você consiga brincar com o caimento da peça, colocando por dentro da calça, as vezes fazendo um nó na barra, etc.

Na hora de comprar uma T-shirt dê preferência para as de composição de 100% algodão, são confortáveis e possuem maior absorção do suor, permitindo a transpiração que o seu corpo necessita. Quanto as cores eu sugiro uma branca, uma preta, algumas coloridas e pelo menos uma estampada, nem que seja uma estampa mais clássica como o listrado ou poá.

A terceira peça que eu suuuper recomendo é uma calça jeans tradicional (atualmente a tradicional é a calça de modelagem skinny), que não tenha uma lavanderia muito marcada, de cintura alta para valorizar a silhueta do corpo feminino e sem muitos aviamentos e detalhes.

O jeans é um tecido super versátil e é muito fácil de combinar, o diferencial é que esse tipo de calça nunca sai de moda, diferente daquelas com uma modelagem muito diferente ou com cores chamativas que muitas vezes são tendência por um determinado tempo e depois podem se tornar antiquadas.

Para quem deseja ser menos consumista e comprar com maior qualidade ao invés de quantidade, é importante sempre escolher peças como essas, que vão ser utilizadas por bastante tempo antes de se tornarem fora de moda, se você ainda não possui essas 3 peças chaves eu recomendo muito adquiri-las por serem atemporais, confortáveis e práticas para combinar.

 

Beijos da prof Lais Hornburg :*

para mais informações instabio.cc/LaisEH