Últimas colunas de Celso Machado

A Câmara de Vereadores de Joinville rejeitou projeto de lei de Udo Döhler (MDB) que aumentava a contribuição previdenciária dos servidores municipais

Chama a atenção a inusitada alegação do relator da proposta, vereador Richard Harrison (MDB): "É legal (o projeto) mas é imoral".

Por Celso Machado

O Brasil, com 513 deputados federais e 81 senadores, é o segundo parlamento mais caro do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos

No plebiscito realizado na Itália no domingo (20) a maioria dos eleitores (69%) votou pela redução em um terço do parlamento do país já valendo para as próximas eleições.

Por Celso Machado

Moisés convoca reunião para que ocupantes de cargos de confiança manifestem apoio a seu governo

Mas, diga-se, Moisés demorou absurdamente para exigir respaldo público de seus comandados como, aliás, tem procedido em outros assuntos mesmo quando uma atitude requer urgência.

Por Celso Machado

Deputados das bancadas do PSC e do PSD ligados a igrejas evangélicas, defenderam ocupação de 50% nos templos localizados em regiões com risco moderado para Covid-19

O deputado Jair Miotto (PSC) garantiu que as igrejas são disciplinadas e que os fiéis utilizarão máscaras, álcool em gel e a temperatura deles será medida na entrada dos templos.

Por Celso Machado

Governo do Estado de SC já tem pronta uma proposta para reduzir as gratuidades das passagens de usuários

Alunos, idosos e professores da rede estadual de ensino devem ser os beneficiados.

Por Celso Machado

Dráuzio Varella, a bússola de milhões de brasileiros na medicina, agora é garoto propaganda do Tribunal Superior Eleitoral

Aliás e falando nisso, o eleitor já percebeu que quanto mais perto ficamos das eleições de novembro, menor é a curva de pessoas infectadas nos principais colégios eleitorais de SC em relatórios oficiais das secretarias municipais de saúde?

Por Celso Machado

É quase certo que o presidente Jair Bolsonaro vá à reeleição em 2022, mas Mourão não fará parte da chapa majoritária

A vaga seria cedida a um candidato do meio evangélico, que deu grande apoio a Bolsonaro...

Por Celso Machado

Tudo indica que MDB, PSL E PP vão coligar em chapa majoritária o que pode salvar Moisés e Daniela do impeachment

Esta aliança, se consolidada, também teria reflexos na Assembleia Legislativa entre as bancadas dos três partidos que, juntos, somam 19 deputados.

Por Celso Machado

Deputado quer que atividade religiosa seja reconhecida como essencial durante a pandemia

Para ele, é uma incoerência dos prefeitos permitirem aglomerações no comércio e bancos, por exemplo e, ao mesmo tempo, proibir que as igrejas abram as portas para as pessoas.

Por Celso Machado

Bolsonaro estende a mão e concede reforço advocatício à Daniela no processo de impeachment

Fiel escudeira de Jair Bolsonaro (Aliança Pelo Brasil), a ponto de romper com o próprio governador, Daniela viu o presidente estender a mão ao determinar que a advogada Karina Kufa, que o atende pessoal e exclusivamente, assuma a defesa dela.

Por Celso Machado

Bolsonaro deverá vir a Blumenau em agosto para vistoriar obras de duplicação da BR-470

Com isso se confirmará a influência zero dos deputados federais da região Norte e Nordeste junto aos ministérios em Brasília no caso da BR-280, com obras aos trancos e barrancos

Por Celso Machado

Impeachment de Moisés e o dilema do MDB

O MDB tem uma bancada de nove deputados estaduais e, por isso mesmo, será decisivo na votação do impeachment do governador Carlos Moisés (PSL) e da vice Daniela Reihner (sem partido)

Por Celso Machado
1 2 3 ... 15