Estilo Rock: como usar de forma moderna e atual

Lais Hornburg

Mestra em Design, Professora de Moda e Especialista em aviamentos impressos em 3D.

Ver artigos

A matéria de hoje é para homenagear o dia mundial do Rock que foi nesta segunda-feira dia 13 de Julho, um movimento que surgiu no inicio dos anos 50 nos Estados Unidos da América e que logo ficou conhecido no mundo inteiro. O Rock and Roll ultrapassou os limites da música, quebrando padrões culturais e influenciou diretamente nos comportamentos e na indumentária (vestuário) da época. 

Até hoje esse estilo é utilizado, isso porque o movimento ganhou ainda mais força e atenção com os grandes shows, como por exemplo o Rock in Rio, porém as roupas ganharam novas silhuetas e texturas. Abaixo segue alguns looks que se apropriam de características do rock, porém ainda mais modernas e atuais.

Essa primeira imagem mostra uma forma bem fácil de você usar o estilo rock com peças do seu guarda-roupas, o look contem: uma calça jeans destroyed, uma camisa de banda, se você não tiver umapode ser uma camiseta preta também, uma jaqueta preta e um óculos escuro.

Nessa primeira foto perceba que é um look casual, para o dia a dia, a modelo está sem make e nem brinco está utilizando, já na próxima imagem você vê o estilo rock'n'roll mais formal, com um brinco digno de uma estrela e um blazer mais estruturado, dando um ar mais noturno, aqui também já aparece uma saia de couro ou vinil que são tecidos bem característicos do movimento.

A cor preta aparece até nas unhas da modelo e a cor vermelha aparece dos detalhes, como no batom e na estampa da camiseta. Na próxima imagem você vê o estilo Rock com uma pegada romântica, por mais improvável que pareça, é possível fazer essas duas junções e eu acho que fica incrível.

O que deixa com esse aspecto delicado e feminino é principalmente a renda da saia com essa transparência mostrando as pernas, sexy sem ser vulgar, sabe? O salto alto de couro sintético também lembra ao estilo rock, mas os calçados mais utilizados são os coturnos e All Star.

O estilo rock possui diversas características que remetem aos vikings e vampiros, como caveiras, esqueletos e crucifixos. As cores mais utilizadas são preto, cinza, roxo e bordo e detalhes como spikes, tachas e correntes. Como acessório é comum inserir bandanas e chapéis e as estampas preferidas são as de bandas e animal print.

Aproveite que ainda estamos na semana do Rock e homenageie esse movimento montando um look com peças do seu guarda roupa, utilize a hashtag #RockJDV nas redes sociais mostrando sua obra de arte :)

 

Beijos da prof Lais Hornburg :*

para mais informações instabio.cc/LaisEH