Colunas

Fazer sua parte, faz toda a diferença

Hoje compartilho com vocês uma história de olhar para o próximo, realizado pelas minhas alunas da graduação do curso de Design de Moda. A educação cumprindo seu papel em fortalecer a humanidade.

07/07/2021

O projeto que integra

Vou compartilhar com vocês a realização de um projeto desenvolvido por três alunas minhas. Uma ação que me enche de orgulho e me fortalece como professor.

O papel social da faculdade

Quando o aluno ingressa em um curso superior, na maioria das vezes, acredita e espera desenvolver conhecimentos e habilidades técnicas, mas quando percebem que seu desenvolvimento profissional passa pelo compromisso e responsabilidade social.

As alunas

Apresento minhas alunas do Curso do Design de Moda da Faculdade SENAI, primeiro semestre, que desenvolveram o projeto, Bruna Muller Galdino, Manuelly Cristiny, Maria Clara Kienen De Rezende.

O projeto

O projeto faz parte de uma metodologia de ensino aprendizagem, e nesse semestre o tema foi o Fashion Revolution.

Fashion Revolution

O Fashion Revolution se espalhou rapidamente pelo mundo e hoje está presente em mais de 100 países, acreditando no poder de transformações positivas da moda, e tem como principais objetivos: conscientizar sobre os impactos socioambientais do setor; celebrar as pessoas por trás das roupas; incentivar a transparência e fomentar a sustentabilidade.

@fashionintegrator

Assim foi intitulado o projeto, que consistiu em uma ação social para arrecadar roupas. Realizaram uma premiação para os doadores de roupas, a cada duas peças de roupas doadas, davam direito a dois números para concorrer aos prêmios. Essa foi a estratégia para buscar maior arrecadação. A premiação foi doada por apoiadores. 

O resultado

Além de atender ao projeto das aulas, a equipe arrecadou mil e quarenta peças de roupas, entregues a ações sociais de ajuda a pessoas, de Jaraguá do Sul e Guaramirim. Fizemos nossa ação social com ajuda de uma grande rede de pessoas.

Como foi fazer o projeto

“O projeto foi de suma importância tanto para crescimento profissional, a preocupação com a sustentabilidade, quanto para o lado humano, o crescimento como pessoa, o pensar no próximo, relações, acolhimento e ajuda, o projeto foi a partir de uma necessidade em ajudar de alguma forma o cenário em qual nos encontramos, uma não conseguiria sem a outra, juntas somos mais fortes e longe iremos chegar!” – Bruna Muller Galdino.

Por

Professor Pesquisador, Mestre em Educação, Especialista em Planejamento Educacional e Docência do Ensino Superior, Historiador e Pedagogo. Entusiasta da Educação

Notícias relacionadas

x