Sopa Creme de Laranja e Gengibre

Claudia Caglioni Mahfud

Chef de Cozinha

Ver artigos

Chegou O dia, né? Vamos namorar.

A data está relacionada ao Frei português Fernando de Bulhões, mais tarde, Santo Antônio. De tanto proclamar o amor e o casamento, foi que, em 1948, João Dória, o pai, escolheu esta data para instituir a data do Dia dos Namorados no Brasil.

Não deixe alguém lhe convencer de que a data é comercial. Invista firme e forte na cara metade. Prepare- se, declare- se, dedique-se, aproveite para demonstrar todo o seu amor para o dono desse coraçãozinho.

Nesses dias, muita gente vai comemorar em casa. Então, capricha na mesa, da toalha até os copos. Velas, flores, o que você tiver de melhor. Muito vermelho causa um efeito especial e sugestivo. Pense bastante no que vai servir. Uma rabada pode por tudo a perder.

Para os mais apressados sugiro Fondue ou aquela tábua de frios cheia de más intenções. Aos mais românticos, algo leve e sobremesa delicada. Nós dois casos: Espumante!

Capricha nos ingredientes afrodisíacos que a coisa já anda sozinha.

Entrada - Sopa Creme de Laranja e Gengibre.

  • meio quilo de cenoura
  • 2 batatas grandes
  • 2 tabletes de caldo de galinha
  • suco de 1 laranja
  • meia colher (chá) de gengibre
  • 1 lata de Creme de Leite
  • salsa picada para polvilhar

Modo de preparo

Lave, descasque as cenouras e as batatas e pique. Coloque em uma panela com um litro de água e leve ao fogo. Quando levantar fervura, adicione os tabletes de caldo de galinha e mexa até dissolvê-los. Abaixe o fogo, tampe a panela e deixe cozinhar até que as cenouras estejam macias. Retire do fogo, espere esfriar um pouco e bata no liquidificador até obter um creme homogêneo. Usando o mínimo de água. Volte o creme para a panela, junte o suco de laranja, o gengibre e deixe cozinhar por cerca de 15 minutos.

Retire do fogo, misture o creme de leite e sirva a seguir decorando com salsa picada.

Gran Finale: Sobremesa a Dois

Coloque 200 gr de morangos com cabinhos dentro de um recipiente de cristal, banhe-as com um pouco de mel, 04 colheres de vinho tinto e 02 bolas de sorvete de chocolate. Misture suavemente e sirva geladinha. 

Agora, se o 12 tá zerado, investe no 13! Pega um Santo Antônio e coloca dentro do guarda roupas de cabeça pra baixo e já avisa que ele só sai de lá depois que aparecer o pretendente. É batuta!

Guarde as receitas para fazer ano que vem.