Últimas colunas de Vicente Caropreso

Sono é qualidade de vida

Para uma boa qualidade de vida é necessário gerenciar as horas de sono, por isso, conheça as cinco regras para dormir melhor:

Por Vicente Caropreso

Coma para viver com saúde

Alguns vivem para comer, outros comem para viver; mas o certo é comer para viver bem, com saúde e qualidade de vida.

Por Vicente Caropreso

Setembro Amarelo - Disque 188

O suicídio é um assunto que as pessoas normalmente evitam abordar, assim como não se falava do câncer, da AIDS, e das doenças sexualmente transmissíveis um tempo atrás. Eram temas que todos evitavam abordar, em uma espécie de conspiração de silêncio, como se fossem assuntos proibidos.

Por Vicente Caropreso

Você já praticou atividade física hoje? O sedentarismo mata

A prática de exercícios é capaz de prevenir 10% dos casos de diabetes, 10% dos casos de câncer de mama e câncer de cólon. 

Por Vicente Caropreso

Como viver bem durante a velhice?

A expectativa de vida vem crescendo em todo o mundo, no Brasil e em SC não é diferente. Na década de 1960, a esperança média de vida dos brasileiros era de 62 anos; já em 2019, a expectativa de vida dos catarinenses havia aumentado para 79,7 anos: 83 anos para as mulheres e 76,4 anos para os homens.

Por Vicente Caropreso

Remédios fora da embalagem

Existem aqueles estojos plásticos para guardar comprimidos ou cápsulas, muito usados pelos portadores de doenças crônicas que precisam tomar remédios todos os dias.

Por Vicente Caropreso

Seja irmão de sangue

Neste momento de pandemia, a doação de sangue é da maior importância, pois com a pandemia alguns bancos de sangue esvaziaram seu estoques. Veja a importância da doação de sangue

Por Vicente Caropreso

Jogos e atividades na quarentena

Enquanto esperamos que se descubra e distribua-se uma vacina realmente eficaz contra o coronavírus, a única saída que temos para evitar a Covid-19 é o isolamento social, com seus prós e contras.

Por Vicente Caropreso

O medo é saudável

Uma das situações mais comuns durante a quarentena provocada pela Covid-19 é a sensação de medo. As pessoas têm medo de contrair o vírus e isso é natural. O medo é positivo nesses casos, pois incentiva a pessoa a tomar cuidados e observar as medidas de prevenção.

Por Vicente Caropreso