Publicidade

Conheça os 6 melhores aplicativos de corrida

Foto: Daniel Conzi

Quem pratica corrida, independentemente da frequência, sabe que é uma atitude saudável, pois correr ajuda a fortalecer os músculos, manter o peso e prevenir doenças.

Outra grande vantagem da corrida é que, enquanto está praticando essa atividade, pode-se entreter ouvindo música, aprendendo palavras em inglês através de jogos ou apenas observando a paisagem ao seu redor.

Para acompanhar a evolução e saber qual o desempenho durante as corridas, tanto atletas profissionais como amadores podem fazer o monitoramento. Para isso é preciso apenas de um smartphone ou de outro aparelho que esteja conectado à internet das coisas e um aplicativo específico.

Hoje existem muitos apps de corrida que podem ajudar nesse acompanhamento, por isso, selecionamos alguns que você pode usar e saber como está se saindo nos treinos.

  1. Nike+ Running

 

Com esse aplicativo é possível saber exatamente a distância percorrida no treino e receber sugestões de rotas conforme a sua localização.

Ele ainda oferece dicas diárias de treinos e exercícios que podem ser feitos e mensagens motivacionais dadas por estrelas do esporte.

Quem gosta de divulgar o desempenho pode fazer isso nas redes sociais e adicionar fotos e estatísticas.

E quem tem amigos que praticam corrida e usam o mesmo aplicativo, pode chamá-los para correr até uma determinada linha de chegada.

  1. Runkeeper

Esse é outro aplicativo bastante popular entre os corredores que mede a distância, tempo total do exercício e disponibiliza estatísticas detalhadas.

Ele também pode ajudar na prática de outros exercícios, como trilhas e a bike.

O histórico do desempenho fica armazenado para que se possa fazer comparações, permite que monte os treinos e os divulgue nas redes sociais.

Quem gosta de ouvir música pode usar o Runkeeper para se conectar a lista do Spotify.

  1. Runtastic

Com o uso de GPS, o Runtastic mapeia a evolução e quanto da meta anula já foi atingida.

Se por caso no momento não estiver com o telefone é possível gravar posteriormente o tempo e distância percorridos para que esses sejam inseridos no histórico.

Durante os treinos, os atletas recebem informativos em áudio para saber como está o seu desempenho e mensagens de incentivo.

Um diferencial é que ele informa quantos quilômetros já foram percorridos com cada par de tênis e assim é possível saber o momento certo de trocar os sapatos.

  1. Sportractive Correr e Caminhar

Esse aplicativo vem com várias ferramentas que permitem a pessoa encontrar maneiras de melhorar o desempenho durante as corridas ou caminhadas.

Basta estabelecer metas diárias e monitorá-las para saber qual a evolução.

Além dos dados detalhados do treino é possível, por meio de um Bluetooth, fazer o monitoramento cardíaco e saber como o seu corpo se comporta durante os exercícios.

  1. Personal Running Trainer

O Personal Running Trainer usa o GPS para monitorar o desempenho e passa orientações por voz, indicando quando é hora de descansar ou intensificar o ritmo.

Ele traz um relatório com diferentes dados sobre o desempenho e permite salvar os históricos das corridas, criando planos personalizados.

Quem quiser ainda pode compartilhar os resultados nas redes sociais.

  1. Sports Tracker

O aplicativo permite acompanhar o desempenho nas corridas fazendo comparações com históricos passados e tem ferramentas que ajudam a melhorar os treinos.

Ele também ajuda a cuidar da saúde controlando quantas calorias foram ingeridas ao longo do dia e gastas na corrida.

Durante os treinos é possível receber orientações por comando de voz, e assim como outros aplicativos, permite divulgar os resultados nas redes sociais.

Para quem tem dificuldades em utilizar os apps de corrida em língua inglesa, poderia começar suas aventuras nos universos dos apps, aprendendo primeiramente línguas estrangeiras. Várias empresas, como a Babbel (https://pt.babbel.com), disponibilizam de aplicativos que são excelentes e ao mesmo bastante interativos.

 Escolha um dos apps de corrida e comece a monitorar o seu desempenho. Se quiser, divulgue para os seus amigos para que saibam o quanto tem se dedicado ao esporte e crie disputas com eles.