Política

SCHROEDER - Conselheiras tutelares começam a cumprir mandato de quatro anos

Foto: Divulgação

Com mandato até 9 de janeiro de 2024, tomaram posse na sexta-feira (10), no auditório do antigo CRAS (atual ESF Centro), os membros do Conselho Tutelar de Schroeder. O prefeito Osvaldo Jurck, o vice Adriano Kath e o vereador Geovane Fodi representaram os poderes Executivo e Legislativo no ato, que contou, também, com integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes e de membros da rede de atendimento como educação, saúde e segurança.

O prefeito Osvaldo ressaltou a importância do Conselho Tutelar, cujas integrantes foram eleitas pelo voto popular, observando que a estrutura da Prefeitura está à disposição para dar suporte ao trabalho das conselheiras. A presidente do CMDCA, Lilian Tietz, lembrou que o processo foi longo para chegar à posse, onde inicialmente houve 23 inscritos, sendo que 18 fizeram as provas e 10 participaram do processo eletivo que escolheu cinco titulares e cinco suplentes.

União e trabalho em rede foi o pedido feito pela diretora de Assistência Social, Daiane de Azevedo Wolf, lembrando que toda atenção será dada as conselheiras para que possam realizar o trabalho dentro dos princípios legais, tendo o Estatuto da Criança e do Adolescente como norteador das ações. As conselheiras empossadas são Agda Alessio, Alice Aparecida Limberger de Almeida, Jaqueline Paola Zoz, Mídia Alves de Sousa Freire e Luciene Lopes Coelho. O Conselho Tutelar está instalado na Rua Blumenau, nº 123, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h30min ao meio dia e das 13h às 16h30min, além do plantão pelo telefone (47) 98805-4850.