Coronavirus,Corupá

Covid-19: Prefeitura de Corupá divulga novo decreto com medidas restritivas

Foto: Arquivo/Divulgação

Leonardo Koch

Jornalista formado com experiência em jornal impresso, digital e audiovisual

Foi publicado nesta quarta-feira (13), no DOM (Diário Oficial do Município), o decreto municipal nº 2127/2021 assinado pelo prefeito de Corupá, Luiz Carlos Tamanini, regulamentando o funcionamento de estabelecimentos comerciais e eventos na cidade, com validade até o dia 28 de fevereiro deste ano.

Leia mais:

Na prática, o novo documento mantém as restrições já em vigor desde o ano passado, com base nas determinações do Estado de Santa Catarina.

Academias de ginástica podem funcionar com 30% da capacidade e mantendo distanciamento de 1,5 m entre os praticantes; atividades escolares com participação de 50% por turno e distanciamento de 1,5 m entre os alunos; biblioteca 50% da capacidade e distanciamento de 2 m; casas noturnas e afins com funcionamento suspenso; mantém suspensa a realização de futebol recreativo (exceto esportes individuais e/ou sem contato.

Permitida a realização de jogos de bocha, obedecendo às medidas sanitárias previstas como higienização com álcool em gel e distanciamento entre os praticantes.

O prefeito também editou um segundo decreto, mantendo o estado de calamidade pública em relação ao coronavírus, em vigor desde a administração passada.