Polícia

Novos delegados e peritos criminais em Jaraguá do Sul

Foto: ISANDRO FIAMONCINI

Em ato realizado na manhã de ontem (13), no auditório da 15ª Delegacia Regional de Polícia, foram apresentados os novos delegados de Polícia Civil e os novos peritos criminais do Instituto Geral de Perícias. O delegado regional Fabiano dos Santos Silveira dirigiu a apresentação. Com o reforço, a região conta com 10 delegados na Polícia Civil.

São três novos delegados de polícia civil, respectivamente Diones Pavoni de Freitas, Leandro Lopes de Almeida e Roberta Franco França e peritos criminais Marina Brunheri Paim e Sílvio Rachinski. Eles se auto apresentaram e disseram que a escolha da cidade foi devido à integração existente e a fama de cidade ordeira e de uma comunidade cumpridora das suas obrigações. O delegado Fabiano ressaltou que a vinda dos novos delegados não se trata de substituição, mas de reforço. “Há muito tempo não víamos isso”, ressaltou.

No Instituto Geral de Perícias (IGP), onde havia apenas o coordenador do Núcleo de Perícias, Dr. Eduardo Linhares, dois novos profissionais estão sendo incorporados à equipe, o que deve ampliar o trabalho nas áreas específicas de atuação. “A partir de agora somos três”, disse.

A delegada Marina Brunheri Paim será a titular da Delegacia da Mulher, da Criança, do Adolescente e do Idoso; o delegado Leandro Lopes de Almeida vai atuar na Central de Flagrantes e o delegado Diones Pavoni de Freitas terá atuação na delegacia da Comarca, como adjunto, com ênfase na área de crimes patrimoniais.

De acordo com o delegado regional, Fabiano Silveira, foram 669 prisões em flagrante no ano passado, sendo em torno de 30% relacionados à violência contra a mulher. “Queremos dar uma forte atenção nessa área e reduzir os índices”, salientou. Em relação às medidas protetivas, foram 275 no ano passado.