Corupá

A partir de semana que vem, autoescolas têm mais vagas para exames práticos de CNH na região

Conforme o delegado regional, o objetivo do encontro foi traçar um plano para atender a demanda represada de retestes

28/09/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

A partir de semana que vem, autoescolas têm mais vagas para exames práticos de CNH na região

Divulgação

A partir da próxima segunda-feira (4), os Centros de Formação de Condutores (CFCs), contarão com mais vagas na categoria B para a realização de testes. 

A decisão aconteceu após uma reunião entre o delegado regional Augusto Melo Brandão, dois representantes de autoescolas e os três examinadores. 

Conforme Brandão, o objetivo do encontro foi traçar um plano para atender a demanda represada de retestes entre 2020 e 2021. 

Inicialmente, estava agendado para os meses de outubro e novembro, o mutirão com 800 testes para os reprovados nos testes práticos para tirar a habilitação. Entretanto, o delegado foi alertado sobre mais reprovações. 

“Essa grande quantidade de testes em tão pouco tempo acarretaria numa reprovação muito alta, uma vez que as autoescolas não teriam tempo de preparar seus alunos adequadamente para esses retestes”, afirma Brandão. 

Dessa forma, a partir da próxima semana, as autoescolas que têm atualmente 11 vagas por dia passarão a ter 16 vagas nos exames práticos e as que têm seis vagas, vão contar com dez. 

Brandão salienta que o aumento de testes vai continuar até que as demandas represadas pelas reprovações sejam sanadas. 

Os CFCs vão escolher quais candidatos levarão para os testes a fim de evitar novas reprovações.

Notícias relacionadas

x