Geral

“A população está fazendo sua parte” avalia Gottardi sobre nenhum caso de COVID-19 em Corupá

Município completa nesta sexta-feira (15) 65 dias sem nenhum registro da doença. Em entrevista ao JDV, Gottardi falou sobre as ações que o município está realizando para o enfrentamento da pandemia

15/05/2020

Por

“A população está fazendo sua parte” avalia Gottardi sobre nenhum caso de COVID-19 em Corupá

Enquanto os casos de covid-19 aumentam em Jaraguá do Sul, os índices em Corupá destoam da realidade do município. Desde quando surgiu o primeiro caso do novo coronavírus em Santa Catarina, Corupá não registrou nenhum caso para a doença.

Até o momento, a cidade aguarda apenas um resultado de exames laboratoriais e 15 casos foram descartados, sendo que 22 pacientes estão em isolamento domiciliar monitorados pela Vigilância Epidemiológica, conforme preconiza o Ministério da Saúde. 

Questionado pela reportagem sobre o cenário positivo na região, o prefeito João Gottardi afirma que o governo tem se preparado desde o início da pandemia. Entre as ações, Gottardi destaca a compra de equipamento de proteção individual (EPTI) para os profissionais que estão na linha de frente, a sanitização dos espaços públicos e que novas medidas de higienização devem ocorrer nas próximas semanas. 

Leia mais:

“Foi comprado um gerador de ozônio para que todos funcionários e pacientes que entrarem no Pronto-Atendimento sejam higienizados”, comentou. Na oportunidade, o prefeito elogiou a atuação da comunidade no combate à COVID-19. 

Segundo ele, a população e o comércio estão respeitando o decreto municipal, que determinou o uso obrigatório das máscaras de proteção com o objetivo de evitar a contaminação do vírus. 

Ao final, ele reforça que mesmo o município não tenha registrado nenhum caso da covid-19, os cuidados devem permanecer. “A população está fazendo sua parte. Precisamos continuar se cuidando. O isolamento social é necessário. Cuide da sua família. A proteção é a melhor ação”, avalia. 

Conforme o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do estado, Santa Catarina possui 4.322 casos confirmados e 78 mortes pelo novo coronavírus. 

Assista:

Notícias relacionadas

x