Jaime Leuthauser comenta sobre a foto:
“Conheci o sr Alfredo Leitholdt (proprietário da empresa Rodoviário Jaraguá). Até carreguei carga de motores da Weg, com um 1113 trucado do Transporte Rolf Reinke, lá pelo ano de 1980. Vários colegas motoristas também trabalharam no Rodoviário Jaraguá”.
Gerson Ersching acrescenta:
“Meu avô, Antônio Muller, comprou e deu o primeiro caminhão para o sr.Alfredo Leitholdt”.
CURIOSIDADES
- No Ano Novo Chinês, a maçã simboliza a paz, já que sua pronúncia é a mesma para a palavra tranquilidade. Na festividade, a variedade vermelha traz abundância, já a maçã verde evoca o dinheiro.
- A maçã é associada ao bom sono, mas o efeito é controverso. A casca possui quercetina, indutor do sono, mas a polpa tem açúcar, o que pode fazer despertar. Por ser um adoçante natural, de sabor doce e levemente ácido, é uma alternativa ao açúcar refinado na culinária.
- Em muitas culturas, a maçã é associada à fertilidade, abundância e sabedoria. Na mitologia grega, a maçã era considerada símbolo de amor e beleza. Há outras simbologias para a maçã, como a vaidade, que aparece no conto da Branca de Neve.
- Maçã também é símbolo de saúde. Já ouviu o ditado “uma maçã todo dia faz a vida sadia”? Entre os seus benefícios está o controle do índice glicêmico e da diabetes. É rica em vitaminas e minerais essenciais. Tem bastante vitamina C, que fortalece o sistema imunológico e ajuda na absorção de ferro.
- Em regiões rurais da Sérvia, a maçã é parte das tradições matrimoniais. A fruta é pendurada em uma árvore no jardim ou quintal da noiva, e o noivo não pode entrar na casa até que a maçã tenha sido abatida por ele a tiros!
- Cerca de 25% do volume de uma maçã é ar. Por isso, ela faz um barulho crocante quando a mordemos. São os “colchões de ar” que se rompem. A palavra “maçã” originou-se do termo latim mala matiana, que significa “maçãs de Mácio”.
COCA COLA
No começo dos anos 50, nem todos os países do mundo tinha acesso à Coca-Cola. Nesta campanha apresentada em 21 de março de 1953, a marca informava que “mais de 70 países” tinham acesso ao refrigerante. Com o desenho de pessoas de várias etnias ilustrando a campanha publicitária.
HOJE
Nascido em São Leopoldo (RS) no dia 4 de fevereiro de 189, Lindolfo Leopoldo Boeckel Collor, morreu no Rio de Janeiro em 21 de setembro de 1942 aos 52 anos, vítima der pneumonia. Jornalista e político, era avô de Fernando Collor de Mello, presidente do Brasil de 1990 a 1992, quando foi afastado do governo em processo de impeachment.
Notícias relacionadas
Coluna: A Bezerra
Para quem está ligado nos últimos acontecimentos, sabe que a “Bezerra” que não sai da boca do povo não é aquela “criaturinha fofa” inserida em uma paisagem bucólica. Definitivamente, não! Estamos falando aqui da “dotôra” Deolane Bezerra, 36 anos, a advogada criminalista e influenciadora digital presa em Pernambuco por graves…