Sem categoria

Abaixo-assinado busca apoio para a vinda de mais PMs para a região

Segundo o parlamentar, uma ação conjunta está sendo realizada entre os prefeitos

11/04/2023

O vereador Rodrigo Livramento está realizando uma mobilização apolítica com a coleta de assinaturas para o abaixo assinado para pressionar o Governo Estadual a destinar mais policiais militares para o 14° Batalhão. Segundo o parlamentar, uma ação conjunta está sendo realizada entre os prefeitos, vereadores, 14° Batalhão de Polícia Militar e entidades da sociedade civil para sensibilizar o governador Jorginho Mello sobre a queda no número de policiais ano após ano na região do Vale do Itapocu.

O vereador esteve em alguns municípios para angariar assinaturas de autoridades em um abaixo assinado em prol da causa e afirmou que a recepção está sendo boa, convidando todos a participarem e ajudarem na divulgação. Esteve também no JDV buscando apoio. A ideia é levar o abaixo-assinado diretamente ao governador Jorginho Mello, com representantes de todos os segmento da sociedade regional.

Livramento diz que a região paga pela sua eficiência, uma vez que os índices de criminalidade caem, mesmo com a diminuição do efetivo policial. Outras cidades, que não fazem o serviço tão eficiente como nós, acabam recebendo mais efetivo. Só que chegou o momento que não dá mais para aguentar essa situação e nós sermos penalizados pela nossa eficiência. Então é uma ação conjunta solicitando mais efetivo e uma reunião com o governador para sensibilizá-lo em relação a essa pauta”, explicou.

Recentemente a Câmara aprovou moção de apelo ao Estado para que corrija a defasagem.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Notícias relacionadas

x