Economia

Abertura de empresas em Santa Catarina cresce 14,92% em julho, segundo a Jucesc

No acumulado de 2021, Santa Catarina conta com um saldo positivo de 87.457 novos negócios

23/08/2021

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Abertura de empresas em Santa Catarina cresce 14,92% em julho, segundo a Jucesc

A constituição de empresas no Estado continuou crescendo em julho. Segundo dados da Junta Comercial (Jucesc), Santa Catarina contabilizou um saldo positivo de 12.611 novos negócios, resultado de 17.895 constituições e 5.284 baixas. Isso representa um aumento de 14,92% em relação ao mesmo período de 2020, além de uma alta de 33,25% se comparado com o referido mês de 2019.

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Em julho de 2020, foram 15.334 novos negócios constituídos, enquanto ocorreram 4.361 extinções. Já no mesmo mês de 2019, o Estado contou com o registro de 13.802 empresas e 4.338 baixas.

Ao analisar os percentuais apontados pelo banco de dados da Junta Comercial, o presidente Gilson Lucas Bugs reforça que os números evidenciam as ações de simplificação que vêm sendo implantadas pela gestão estadual e, também, as de incentivo ao empreendedorismo desenvolvidas pelos governos estadual e federal, assim como o aumento da vacinação contra a Covid-19.

No acumulado de 2021, Santa Catarina conta com um saldo positivo de 87.457 novos negócios. Uma alta de 41,80% em relação ao mesmo período de 2020, assim como 59,18% se comparado os mesmos meses deste ano com 2019.

Com relação aos últimos 12 meses, o saldo de novas empresas no Estado sobe para 152.159.

 

36 novas lojas online foram criadas por dia

 

No decorrer dos últimos 12 meses, foram criadas, em média, 36 novas lojas on-line por dia em Santa Catarina. É o que revela a 7ª edição da pesquisa “Perfil do E-Commerce Brasileiro”, realizada pela BigDataCorp em parceria com o PayPal Brasil.

O comércio eletrônico de Santa Catarina participa com 4,59% das cerca de 1,6 milhão de lojas on-line do País (em torno de 73,5 mil e-commerce), alcançando o sexto lugar no ranking nacional, liderado por São Paulo.

O número é maior do que o registrado no estudo do ano passado, quando o Estado abrigava 3,86% dos e-commerce nacionais.

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