Geral

Abertura do Parque da Inovação em Jaraguá do Sul depende da regressão da pandemia

Sobre a abertura do local, o prefeito afirmou que a administração pretende liberar o Parque da Inovação quando ele estiver 100%

30/04/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Abertura do Parque da Inovação em Jaraguá do Sul depende da regressão da pandemia

O prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Aleixo Lunelli, acompanhado do secretário da Administração Argos Burgardt, da chefe de Gabinete Emanuela Wolff, e do diretor de Patrimônio Harisson Passig, vistoriou as obras do Parque da Inovação, no bairro Três Rios do Sul. Lunelli percorreu toda a extensão do parque e considera que será mais um presente para a população de Jaraguá do Sul, especialmente, aos moradores dos bairros Rau, Três Rios do Sul, Estrada Nova e Água Verde, que ficam no entorno.

Sobre a abertura do local, o prefeito afirmou que a administração pretende liberar o Parque da Inovação quando ele estiver 100% e de acordo com as regras de utilização baseadas nos níveis de riscos da pandemia. Conforme o diretor de Patrimônio, Harysson Passig, ainda estão sendo feitos ajustes e faltam poucos detalhes para finalizar a obra.

O Parque da Inovação é o terceiro parque público implantado pela atual gestão. Os outros dois são o Parque da Arena Jaraguá e o Parque Linear Via Verde. Tem uma área total de 210 mil metros quadrados, sendo que destes, 50 mil metros quadrados correspondem ao espaço onde estão construídas as pistas para caminhadas, as 14 choupanas, 16 sanitários, quadras esportivas multi uso, playground, jardim sensorial, anfiteatro, campo de futebol, caminho das flores, redário e outros pontos de recreação.

Existe ainda 160 mil metros quadrados de mata preservada, onde, futuramente, poderão ser abertas trilhas. O local conta com toda a infraestrutura de saneamento e de iluminação de led.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x