Massaranduba

Abertura oficial da colheita do arroz de SC será em Massaranduba

Saiba mais:

24/11/2023

Enquanto organiza a 17ª Festa Catarinense do Arroz (Fecarroz), lançado na sexta-feira à noite (10), com realização entre os dias 30 de abril a 5 de maio, Massaranduba terá, antes, a 6ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz em Santa Catarina, que acontece anualmente em diferentes regiões produtoras do cereal.

Abertura oficial da colheita do arroz de SC será em Massaranduba

Abertura oficial da colheita do arroz de SC será em Massaranduba

 

Este ano foi em Tubarão, no sul do Estado.

 

 

No dia 18 de janeiro será em Massaranduba, no Litoral Norte de SC.

 

A confirmação foi dada durante o lançamento da Fecarroz, pelo presidente da Cooperativa Juriti, Orlando Giovanella, que é uma das promotoras, junto com a Epagri, Brazil Rice, Sindarroz e Ocesc.  O gerente regional da Epagri, Hector Haverroth, confirmou.colheita

 

 

Toda a programação acontecerá no Centro Municipal de Eventos de Massaranduba.

 

É um momento importante para a cultura do arroz irrigado de SC para festejar a colheita de mais uma safra, mas, também, para discussão e reciclagem sobre a produção desse cereal, que é uma das principais fontes de alimento do Brasil. 

 

 

Uma ampla programação será cumprida, com visitas às vitrines tecnológicas e exposições. Os portões serão abertos às 7h.

 

Haverá demonstração de pulverização aérea por drones e avião, mais shows de acrobacias aéreas. A abertura oficial acontece às 11h, no Pavilhão B. 

 

 

Depois do almoço, palestra sobre rizicultura com Sérgio Roberto Gomes dos Santos Júnior, da Conab e, em seguida, sobre piscicultura, com Bruno Corrêa Silva, doutor e pesquisador na área de piscicultura da Epagri. 

 

 

No local terá outras atrações, como o estande do Museu da Rizicultura, com peças que fazem parte da história da cultura do arroz irrigado em Massaranduba e região.

 

 

Na safra passada, Santa Catarina, o segundo maior produtor de arroz do Brasil, produziu mais de 1,2 milhão de toneladas do cereal. Para a próxima safra, a expectativa quanto à produtividade é boa.

 

 

Para o presidente da Cooperativa Juriti, as plantas estão em boa evolução, mesmo com o excesso de chuvas nessa fase de desenvolvimento.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Notícias relacionadas

x