Ação educativa de trânsito na praça foca os motociclistas na prevenção de acidentes
Ação educativa foi realizada no sábado (11) na praça Ângelo Piazera, liderado pelo Movimento Marcha do Silêncio, sobre conscientização no trânsito
Uma ação educativa foi realizada no sábado (11) na praça Ângelo Piazera, liderado pelo Movimento Marcha do Silêncio, sobre conscientização no trânsito. A iniciativa insere-se dentro do Maio Amarelo, movimento criado com a finalidade de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito de todo o mundo.
No Brasil, as campanhas do Maio Amarelo iniciaram em 2014 e unem o poder público, a iniciativa privada e a sociedade civil no propósito de discutir e criar estratégias voltadas à segurança viária e a construção de vias e espaços mais seguros e ambientalmente sustentáveis.

Conteúdos em alta
A campanha deste ano do movimento jaraguaense é “Motociclistas: Eu piloto pela vida”. Uma motocicleta acidentada ficou exposta durante toda a manhã de sábado, com a finalidade de causar choque emocional nas pessoas que circulavam na praça.
A coordenadora do Movimento Marcha do Silêncio, Sueli Mader, destaca que é importante a realização de campanhas permanentes sobre o trânsito, onde mais da metade dos acidentes registrados são de motociclistas e um índice ainda maior de vítimas encaminhadas para a emergência do Hospital São José.
Ela conta que não tem estatísticas sobre o número de motociclistas que se envolvem em acidentes, com ou sem vítimas, o que lamenta. “Há também um significativo número de óbitos com esse tipo de locomoção”, completa.
Sueli enfatiza que além de informações, é preciso mudanças de atitudes e de comportamento para reduzir esses índices e o número de vítimas. No evento de sábado as crianças tiveram a oportunidade de também participar, colocando a prova os conhecimentos sobre o trânsito.
Brindes e camisetas foram distribuídos. O ato contou com o envolvimento de parceiros, como a polícia e diretoria de Trânsito da Prefeitura. A receptividade da população também foi positiva.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de
WhatsApp ou
Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline