Colunas

Acendimento das luzes de natal de Jaraguá do Sul será on-line: shows a partir da Scar

A programação natalina que começa no final de novembro e segue em dezembro, reserva para o público eventos especiais

14/11/2021

Por

Acendimento das luzes de natal de Jaraguá do Sul será on-line: shows a partir da Scar

Banco de imagens JDV

A programação natalina que começa no final de novembro e segue em dezembro, reserva para o público eventos especiais, com capacidade de público ainda restrita devido os regramentos por conta da pandemia da Covid-19, mas possível com as recomendações da saúde. Ela envolve a Prefeitura, por meio da secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, a Câmara de Dirigentes Lojistas, a Scar e outros parceiros.

A secretária Natália Petry explica que o município de Jaraguá do Sul fez todo um esforço durante a pandemia para manter o setor ativo, mesmo com apresentações on-line, “mas, aos poucos, podemos voltar a realizar mais eventos. Entendemos que, da mesma forma que a atividade física é fundamental para manter a saúde física da população, a arte é essencial para manter a saúde mental do nosso povo”.

“Nós não paramos na pandemia, continuamos ativo, mesmo com todas as dificuldades devido ao distanciamento e sem contato físico. Foi um esforço atípico nos últimos meses, mas gradativamente estamos voltando e teremos um final de ano com muitas atrações, com a presença de público, mas mantendo as regras sanitárias definidas nos decretos reguladores”, registra Natália.

A programação de natal começa no dia 28 de novembro, domingo, a partir das 15h, com o Encontro no Parque, no Parque da Inovação, com atividades culturais, esportivas e de lazer, além de alguns serviços, com a presença do Papai Noel. As luzes natalinas da cidade, ficarão concentradas na Praça Ângelo Piazera e Calçadão, na Barra do Rio Cerro (Praça Lindolfo Severino) e na Via Verde, além de dezenas de canteiros adotados por empresas.

O acendimento das luzes será on-line, a partir da Scar, no dia 29 à noite, sem a concentração na Praça Ângelo Piazera, com apresentações natalinas e a presença do “bom velhinho”. As luzes na praça defronte à Secretaria de Obras serão acesas no dia 1º de dezembro. O evento tem parceria da CDL. “A Prefeitura ampliou o investimento na decoração e, sem dúvidas, ficará muito bonita”, ponde Natália.

A CDL colocará na rua o caminhão itinerante, sem parar para evitar a concentração de pessoas. Em um dos giros, está confirmada a participação do menino Gustavo Bardin (dia 11), vencedor do The Voice Kids e que, também, em duas oportunidades, venceu o Festival Estudantil da Canção de Jaraguá do Sul.

Próximas semanas serão recheadas de atrativos culturais em Jaraguá do Sul

No dia 12 de dezembro, o Padre Ezequiel fará show em Jaraguá do Sul, no Parque Linear Via Verde, onde a partir das 15h e até as 18h, haverá atividades culturais, esportivas e recreativas. Após as 18h, o show do Padre Ezequiel e, no fechamento, a participação do Papai Noel.

Durante a programação especial de dezembro haverá a Feira do Livro, de 2 a 12, com a tenda armada na parte externa da Scar, menor do que em anos anteriores porque as escolas não farão as visitações como em anos anteriores, segundo um dos organizadores, João Chiodini, para evitar a concentração de pessoas e evitar o contágio do vírus da Covid.

Dentro da programação natalina estará também o 2º Festival de Violão, entre os dias 3 e 5 de dezembro, com a participação de sete grandes violonistas. As apresentações serão na Scar, na Via Verde e no Parque da Inovação.

Outra atração será o 15º Intejs – Integração de Teatro de Jaraguá do Sul, nos dias 7 e 8 de dezembro, na Scar. Serão 18 apresentações. A decoração natalina da cidade deve ficar pronta até o dia 25 e a sua inauguração está marcada para o dia 29. O acionamento das luzes será remotamente, a partir da Scar, onde acontecerão apresentações natalinas iniciais deste ano.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x