Corupá

Acesso ao parque das cachoeiras em Corupá continua fechado para o público

Com seus 1.153,66 hectares, a reserva tem uma grande importância ecológica, pois está inserida em um dos últimos remanescentes de Floresta Atlântica de Santa Catarina

04/01/2022

Por

Acesso ao parque das cachoeiras em Corupá continua fechado para o público

Divulgação

A Rota das Cachoeiras continua fechada. Mas, em breve será reaberta com nova administração e algumas novidades, anuncia as redes sociais. Antes da abertura será feita uma campanha de divulgação. O local sofreu com o ciclone bomba de junho de 2020 e está fechado também devido à pandemia da Covid-19. Com o recrudescimento da doença, está sendo programada a reabertura, mas ainda sem dada.

Em breve será reaberta com nova administração com muitas novidades para tornar sua experiência nas trilhas inesquecíveis. Localizado no alto Rio Novo, em Corupá, a trilha tem cerca de três quilômetros, cruzando por 14 cachoeiras em meio à mata atlântica, com belezas naturais que não se limitam as agitadas águas, mas também a diversidade ecológica que surpreende a cada passada.

Com seus 1.153,66 hectares, a reserva tem uma grande importância ecológica, pois está inserida em um dos últimos remanescentes de Floresta Atlântica de Santa Catarina, ecossistema brasileiro que apresenta hoje menos de 8,8% de sua área original.

Apesar da grande riqueza representada pela biodiversidade deste ecossistema, a RPPN é procurada fundamentalmente pela existência de 14 cachoeiras de excepcional beleza, em que através de um percurso de 2.950m pela trilha denominada Passa Águas situada ao longo do Rio Novo, é possível realizar a observação da fauna e flora, com suas exuberantes árvores encontradas no local, bem como admirar a beleza cênica proporcionada pelas cachoeiras formadas no Rio Novo. A última cachoeira, denominada Salto Grande, tem 125m de queda.

O percurso leva em média 4h para ser realizado com segurança. A Rota das Cachoeiras é administrada pela Associação de Preservação e Ecoturismo Rota das Cachoeiras. Possui infraestrutura de estacionamento, banheiros com chuveiro e churrasqueiras.

Agora resta esperar pelo anúncio da reabertura, que deve ser em breve. Especula-se a possibilidade de acontecer ainda em janeiro.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp! 

Notícias relacionadas

x