Geral

Acessos às propriedades rurais são beneficiados com macadame e bica em Guaramirim

O auxílio macadame é concedido apenas aos agricultores com Cadastro de Produtor Rural e movimentação econômica ativa por no mínimo um ano

14/10/2021

Por

Acessos às propriedades rurais são beneficiados com macadame e bica em Guaramirim

Divulgação

Desde o final de junho, com a aprovação da lei pela Câmara de Vereadores de Guaramirim, os produtores rurais devidamente legalizados, adimplentes com a Fazenda Municipal e cadastrados na secretaria da Agricultura do município podem receber, por ano, até duas carradas de macadame ou bica corrida de 12 metros cúbicos cada, para melhorar o acesso às suas propriedades para o escoamento da produção.

O auxílio macadame é concedido apenas aos agricultores com Cadastro de Produtor Rural e movimentação econômica ativa por no mínimo um ano. De acordo com o secretário de Agricultura, o vereador licenciado Adilso Comim, cerca de 70 propriedades já foram beneficiadas, trabalho que tem a parceria da Secretaria de Infraestrutura.

A ideia, segundo Comim, é ampliar a ajuda em 2022, por conta de recursos orçamentários específicos. Os agricultores tiveram muitos ganhos este ano. Em abril, os vereadores já haviam aprovado outro projeto que amplia o tempo de serviço de máquina nas propriedades rurais para melhorar os acessos e pátios.

Com a aprovação do projeto, foi retirado o limite de 30 minutos de serviço de máquina que havia até então. “Mesmo com todas as dificuldades, a Prefeitura de Guaramirim tem dado assistência ao produtor rural, com máquinas, macadame e macrodrenagem, entre outros.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x