Estadual

Aciag atualiza informações sobre as obras urbanas na BR-280

Sobre a ponte na divisa com Jaraguá do Sul, a obra está parada desde outubro de 2021

23/06/2022

Por

Aciag atualiza informações sobre as obras urbanas na BR-280

Divulgação

A Associação Empresarial (Aciag) atualizou na plenária de segunda-feira (20) as obras do trecho urbano da BR-280. Sobre a ponte na divisa com Jaraguá do Sul, a obra está parada desde outubro de 2021 em razão da passagem da tubulação de gás. A SCGás exigiu empresa especializada. O Estado fez duas licitações que resultaram desertas (sem propostas) e na terceira vez houve vencedora, mas a empresa exigiu sondagem do terreno para fazer a passagem.

De acordo com informações recebidas pela Aciag, a Secretaria de Estado da Infraestrutura se propôs a realizar a sondagem, concluída no dia 15 de junho. Agora a empresa pode executar a relocação da tubulação em até 21 dias. Em paralelo está sendo construídos gabiões e as vigas, que são as estruturas da ponte e do retorno.

Em relação ao viaduto da Mannes, será necessário que o Município solicite a Rumo o acesso sob o viaduto. A empresa concessionária da via férrea está impedindo a obra por falta dessa documentação.

Quanto às passarelas, das três projetadas, duas estão em construção, uma em frente ao Komprão e outra defronte o Posto Rudnick. Na Fameg/Uniasselvi ficará a terceira. A Aciag convidou o secretário de Infraestrutura, Thiago Vieira, para falar sobre as obras estaduais na região. Não recebeu retorno, ainda.

Até o final de junho deve ser republicado o edital para a duplicação da SC-108, de Guaramirim até Massaranduba (entrada do bairro Butuca), conforme informação recebida pelo presidente da Aciag, Adilson Demathê.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x