Economia

Acijs vê acerto em medidas tomadas pelo governo para conter Covid-19

Na avaliação da entidade, o governo vai ao encontro de medidas que a própria administração municipal já havia adotado.

16/07/2020

Por

Acijs vê acerto em medidas tomadas pelo governo para conter Covid-19

O presidente da Acijs e do Centro Empresarial, Luís Hufenüssler Leigue, avalia que as medidas tomadas pelo Governo do Estado, em novo decreto divulgado na segunda-feira (13) são necessárias para ampliar o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, considerando o aumento do número de pessoas contagiadas em Santa Catarina.

O empresário entende que ao enfatizar decisões que já haviam sendo anunciadas e de proibir eventos onde há a possibilidade de maiores riscos de contágios, o governo vai ao encontro de medidas que a própria administração municipal já havia adotado.

Leia mais:

“Encaramos este anúncio com naturalidade, é uma medida que o Comitê Gestor já havia definido e anunciado pela Prefeitura em relação a eventos e a atividades com aglomeração de pessoas, reforçando o cuidado com as reuniões em grupos seja no ambiente privado como no público”, registrou.

“É compreensível que as autoridades busquem cercear estas atividades e com isso se evite a expansão de casos ainda em maior escala”, concluiu Leigue.

Notícias relacionadas

x