Jaraguá

Ações de assistência multiprofissional são realizadas aos sábados em postos de saúde de Jaraguá

Ação foi realizada durante quatro meses

24/11/2021

Por

Ações de assistência multiprofissional são realizadas aos sábados em postos de saúde de Jaraguá

Divulgação PMJS

A secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul, por meio da Atenção Primária à Saúde, realizou ações de assistência multiprofissional aos sábados nas Unidades Básicas de Saúde. O objetivo da ação, que foi realizada ao longo de quatro meses, é oportunizar atendimento às mulheres.

São atendimentos de consultas de pré-natal odontológico, de enfermagem e médico, bem como a realização de exames citopatológicos/papanicolau (preventivo) e celeridade das consultas médicas de retorno reprimidas pela pandemia de covid-19.

De acordo com o secretário de Saúde, Alceu Gilmar Moretti, essas ações são importantes, pois amenizam o tempo de espera da comunidade e propiciam horários alternativos para o cuidado à saúde da população.

A gerente da Atenção Primária, Amanda de Lemos Mello, destacou a importância dessas ações de assistência multiprofissional como forma de fortalecer ações de pré-natal, retorno das consultas médicas, especialmente das pessoas com doenças crônicas e, a realização de exames de preventivo – papanicolau, sendo positivas as ações em horários diferenciados. Segundo ela, no decorrer dessas ações aos sábados, em torno de quatro mil pessoas passaram por atendimento nas Unidades de Saúde, sendo mil consultas clínicas e de pré-natal.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x