Geral

Acumulado de chuva nas últimas 72 horas é de 148 mm em Jaraguá do Sul, segundo Defesa Civil

Segundo a Defesa Civil, o volume de água nos dois principais rios estão altos, mas ainda não oferecem riscos de alagamentos

10/08/2022

A Defesa Civil de Jaraguá do Sul continua o monitorando os níveis dos rios que cortam o município, em função da chuva dos últimos dias na região.

Conforme o órgão, até a amanhã desta quarta-feira (10), duas ocorrências de quedas de árvores haviam sido registradas.

“Tivemos uma queda de árvore no bairro Vila Lalau, na manhã desta quarta-feira, que acabou impedindo a passagem de veículos entre a Avenida Prefeito Waldemar Grubba e a Bernardo Dornbusch, próximo à Florisa. E a outra queda de árvore foi em Nereu Ramos, próximo à subestação de energia da Celesc”, informou o diretor de Defesa Civil, Hideraldo Colle.

Segundo ele, a preocupação maior é com os deslizamentos de terra, que podem ocorrer por causa do acumulado de chuva das últimas 72 horas que chegou a 148,8 milímetros no município.

“Sempre reforçamos que os moradores de áreas de encostas devem ficar atentos a qualquer alteração ao redor de suas casas, seja nos muros, inclinação de árvores e postes, rachaduras nas paredes e outros, e assim que identificarem algum problema, entrem em contato com a Defesa Civil, pelo telefone 199”, orienta.

Em relação ao volume de água nos dois principais rios, os níveis estão altos, mas ainda não oferecem riscos de alagamentos. O Rio Itapocu encontra-se com 2,40 metros acima do nível normal e o Rio Jaraguá, 1,98 metros acima do normal.

O diretor recomenda ainda que em casos de emergência os cidadãos entrem em contato com a Defesa Civil, pelo fone 199. E que não liguem para pedir informações sobre previsão do tempo, já que o número é exclusivo para atendimentos emergenciais.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x