Geral

Ademar Possamai vai presidir o Círculo Italiano no próximo biênio

A assembleia ocorreu na sede, na quarta-feira (8)

10/12/2021

Por

Ademar Possamai vai presidir o Círculo Italiano no próximo biênio

F.J.Brugnago

Ademar Possamai foi eleito e assume em 1º de janeiro a presidência do Círculo Italiano de Jaraguá do Sul. A assembleia ocorreu na sede, na quarta-feira (8) à noite, quando José Dalmarco Filho (Juca) prestou contas do mandato 2020/21 e apresentou o balanço financeiro e as atividades, fortemente prejudicadas pela pandemia da Covid-19. A chapa apresentada e aprovada por aclamação conta com número expressivo de mulheres.

Possamai é o oitavo presidente do Círculo Italiano, que completou 30 anos no dia 29 de novembro. Durante a assembleia foi comemorada a eleição do primeiro presidente do Círculo, Devanir Danna, para integrar o Com.It.Es (Comitê dos Italianos no Exterior) dentro da circunscrição do Consulado do Paraná e Santa Catarina.

Ele foi o quarto mais bem votado, com surpreendentes 671 votos. Dos 12 integrantes do Com.It.Es, 11 são catarinenses e apenas um paranaense. Supremacia absoluta de Santa Catarina, que pleiteia uma sede consular.

A diretoria executiva é formada pelo presidente Ademar Possamai, vice Luís Fernando Marcolla, 1ª secretária Edina Sueli Eggert, 2ª secretária Elizete Terezinha Sbardelatti, 1ª tesoureira Odete Maria Nardelli Tomaselli, 2º tesoureiro Herivelto José Silva, diretor de patrimônio Gilberto Uber, diretor de eventos Alcides João Pavanello, diretora cultural Regina Barbetta e diretor de comunicação, Celso Luís Nagel. No conselho fiscal estão Décio Mengarda, Mauro Augusto Minelli, Belini Moser, Raul Zappelini, Otávio Demarchi e Waltraud Nunes. E no conselho consultivo – Camargo Ronchi e Nilton Bertoli.

O presidente Juca Dalmarco, que encerra o mandato no dia 31 de dezembro permaneceu por três gestões – seis anos – à frente do Círculo.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x