Um lar para Gaia: a cachorrinha que sobreviveu a um atropelamento e agora sonha com uma família
Foto: Divulgação
Ela tem um olhar que derrete qualquer coração e uma alegria que desafia qualquer diagnóstico. Gaia é uma cachorrinha especial, não apenas por ter sobrevivido a um atropelamento, mas por tudo o que representa: resistência, doçura e a esperança de um recomeço.
Resgatada em Jaraguá do Sul pela equipe da Fujama (Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente), Gaia foi encontrada com ferimentos graves após ser atropelada – levado à Clínica Bicho Urbano, o animal recebeu todos os cuidados médicos. Porém, as lesões afetaram a coluna, comprometendo os movimentos das patinhas traseiras.
Desde então, ela anda com a ajuda de uma cadeirinha de rodas adaptada especialmente para ela, e enfrenta uma rotina intensa de fisioterapia para voltar a andar.
E os esforços têm surtido efeito: Gaia já começou a apoiar as patinhas no chão, e a expectativa da equipe médica é positiva. Por ser nova, com apenas dois anos de idade, ela tem um bom prognóstico.
O começo do recomeço
Segundo os veterinários da clínica, ainda há chance de que ela volte a andar. Mas, enquanto essa evolução acontece, ela aguarda por uma família disposta a dar o que ela merece: afeto, paciência e um lar definitivo, sem preconceito por suas limitações.
A equipe que acompanha o caso garante que ela já está pronta para adoção. É uma “doguinha” sociável, dócil, enérgica e adora estar cercada de pessoas. Seu jeito encantador faz com que seja impossível não se apegar.
Conteúdos em alta



“Ela é um exemplo de resiliência. Tem energia, carinho e muito amor pra dar. Só precisa de alguém que a aceite como ela é e tenha paciência. Estamos trabalhando constantemente e vemos a evolução dela com o fisioterapeuta”, reforçam os profissionais da Bicho Urbano.
Quer conhecer a Gaia?
Interessados em adotar a Gaia podem entrar em contato com a Clínica Veterinária Bicho Urbano para agendar uma visita. Além de uma nova tutora ou tutor, ela precisa de um ambiente com carinho e disposição para acolher suas necessidades.
A clínica fica na Rua Walter Marquardt, 1269, bairro Barra do Rio Molha, em Jaraguá do Sul. O telefone para contato – que também é WhatsApp: (47) 3273-8302.
Como isso impacta sua vida?
Adotar um animal é mais do que uma escolha: é um compromisso com o amor incondicional. Gaia já enfrentou a dor, o abandono e a recuperação. Agora, ela só quer viver dias tranquilos, com o aconchego de uma casa e o afeto de uma família. Se pode oferecer isso, talvez é você que ela esteja esperando.
Conheça histórias de cãezinhos adotados que conquistaram corações na região:
- Cachorro resgatado após atropelamento transforma a vida de casal em Jaraguá do Sul
- Tonho: o cachorro que invadiu uma academia em Jaraguá e saiu de lá com uma família
- Punk, o cachorro que voltou no Natal como se já soubesse onde era o seu lar
- Malbec Rodolfo: o cãozinho que transformou a rotina e o coração de uma jaraguaense
- Conheça Elisa, a cachorrinha que foi adotada por uma escola inteira em Schroeder
Ajude as ONGs e grupos de proteção animal a continuarem o excelente trabalho de proteção e acolhimento em Jaraguá do Sul e região. Você pode colaborar de várias formas:
- Ajapra (Associação Jaraguaense Protetora dos Animais): doações via Pix – CNPJ: 07.532.982/0001-01, doação de ração, fraldas, remédios e outros itens (confira as necessidades da ONG no Instagram: @ajapra_oficial);
- Gang dos Patinhas: doação via Pix – 8pix.gang@gmail.com. Saiba mais sobre a instituição pelo Instagram: @gangdospatinhas
- Focinhos Carentes: entre em contato e saiba mais pelo Instagram: @focinhoscarentes_poreles
- Bigodes e Ronrons: doação via Pix – grupobigodeseronrons@gmail.com. Saiba mais sobre a instituição pelo Instagram: @bigodeseronrons
Você também pode ajudar protetoras de animais independentes. Conheça algumas delas:
- Rede de resgate e adoção da Fujama: @me_adota_jaraguadosulsc
- Digia Deretti de Moura: @digiaprotetora
- Rutinha Protetora Pet: @rutinhaprotetorapet
- Simone Protetora: @_simoneprotetora_
Conhece alguma outra ONG da região? Escreva para redacao@nascecom.com.br e compartilhe conosco mais projetos incríveis dedicados à proteção e acolhimento de animais.
Gabriela Bubniak
Jaraguaense de alma inquieta e jornalista apaixonada por contar boas histórias. Tenho fascínio por livros, música e viagens, mas o que me move é viver a energia de um bom futsal na Arena e explorar o que há de melhor na nossa terrinha.