Estadual

Adolescentes catarinenses serão vacinados contra a covid-19 a partir de 1º de setembro

Até o momento, a Anvisa autorizou apenas o uso de Pfizer em pessoas com essa faixa etária

25/08/2021

Por

Adolescentes catarinenses serão vacinados contra a covid-19 a partir de 1º de setembro

Adolescentes com idade entre 12 e 17 anos poderão ser vacinados com a vacina contra a covid-19 a partir de 1º de setembro, assim que toda a população adulta, com 18 anos ou mais tomar a primeira dose. Até o momento, a Anvisa autorizou apenas o uso de Pfizer em pessoas com essa faixa etária.

Leia mais:

De acordo com a secretaria de Saúde, os municípios catarinenses devem destinar 10% das doses para adolescentes com comorbidades, deficiência permanente grave, gestantes, puérperas e lactantes. Os outros 90% serão destinados aos demais adolescentes, por faixa etária, de forma decrescente, da maior idade para a menor.

“Definimos com os municípios que a vacinação dos adolescentes começa no dia 1º de setembro. Estamos conseguindo cumprir a projeção de vacinar os adultos com a primeira dose até final de agosto. É fundamental que todos compareçam no prazo correto para completar a imunização com a segunda dose. Também estamos prontos para iniciar o reforço para os idosos, conforme o envio de doses por parte do Ministério da Saúde”, disse o governador Carlos Moisés.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x