Geral

Adote o Verde com mais adesões

O Programa, lançado em abril deste ano, disponibilizou inicialmente 57 espaços – praças, canteiros, trevos e rotatórias. Deste total, 28 foram adotados por 25 adeptos em dois editais de chamamento já realizados em abril e julho. Com esse terceiro edital, o programa fecha o ano totalizando 31 adesões e 35 locais adotados

13/12/2019

Por

Nascido em Blumenau, 70 anos, 55 de profissão, incluindo passagens pelo rádio. E em jornais diários como A Notícia (Joinville), Jornal de Santa Catarina (Blumenau) e O Correio do Povo (Jaraguá do Sul)

Adote o Verde com mais adesões

Seis novas adesões ao Programa Adote o Verde foram formalizadas nesta semana com assinatura dos referentes ao terceiro edital do programa, que encerrou no fim de novembro, com mais sete locais adotados, pois uma das empresas ficou responsável por dois espaços. O vice- prefeito Udo Wagner destacou ser um gesto nobre de “pessoas inteligentes dispostas a tornar a cidade melhor”. O Programa Adote o Verde faz parte de um conjunto de ações voltadas a deixar a cidade mais bonita (como a praça entre as ruas Marechal Deodoro e Barão do Rio Branco), começando com a limpeza das ruas, melhorias na iluminação pública e o recapeamento asfáltico de várias ruas.

Cristine Zimmermann, da Lanchonete Marusan Ltda., adotou dois locais, com dois canteiros na Rua Procópio Gomes de Oliveira e um canteiro central na Rua Bernardo Dornbush, na Vila Lalau. Disse que foi motivada depois de ver outras empresas adotando e achou “legal para deixar a cidade mais bonita”. Andreia Michele Ziehlsdorff Francener, da Construloca Locadora de Equipamentos Ltda. – que adotou os canteiros do trevo no acesso a Ponte da Argi, na Rua Walter Marquardt, na Barra do Rio Molha – conta que viu no programa a oportunidade de contribuir com o embelezamento da cidade que vem sendo feito pela administração pública e, ao mesmo tempo, divulgar a marca de sua empresa.

O Programa, lançado em abril deste ano, disponibilizou inicialmente 57 espaços – praças, canteiros, trevos e rotatórias. Deste total, 28 foram adotados por 25 adeptos em dois editais de chamamento já realizados em abril e julho. Com esse terceiro edital, o programa fecha o ano totalizando 31 adesões e 35 locais adotados.

Notícias relacionadas

x