Estadual

Advogado que foi flagrado tentando entrar com drogas no presídio de Joinville é suspenso cautelarmente pela OAB/SC

De acordo com a OAB/SC, pela gravidade dos fatos imputados, aliada à má conduta reiterada, o profissional em questão ficará, mais uma vez, impedido de exercer a advocacia

27/04/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Advogado que foi flagrado tentando entrar com drogas no presídio de Joinville é suspenso cautelarmente pela OAB/SC

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Santa Catarina suspendeu cautelarmente, a pedido das subseções de Joinville e São Bento do Sul, o advogado que foi flagrado tentando entrar com droga no presídio regional de Joinville no último domingo (25). 

Leia mais

De acordo com a OAB/SC, pela gravidade dos fatos imputados, aliada à má conduta reiterada, o profissional em questão ficará, mais uma vez, impedido de exercer a advocacia enquanto tramitar o procedimento disciplinar instaurado.

“Atuamos fortemente para garantir as prerrogativas aos colegas. Entretanto, exigimos que a ética profissional seja cumprida, pois a advocacia deve ser exemplo para a sociedade. A OAB catarinense corta na carne sempre que necessário. Nossa instituição não tolera a falta de ética na advocacia”, disse o presidente da seccional, Rafael Horn.

Nos últimos cinco anos foram aplicadas 796 penas de suspensão e 29 advogados foram excluídos dos quadros da OAB/SC.

Nesta terça-feira (27), o juiz da 2ª Vara Criminal de Joinville, Luís Paulo Dal Pont Lodetti, manteve a prisão do advogado. Ela foi convertida em preventiva. 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x