Estadual

Advogados da 23ª Subseção eleitos conselheiros federais e estadual

A advogada Claudia Prudêncio é a primeira mulher eleita em 88 anos da entidade

30/11/2021

Por

Advogados da 23ª Subseção eleitos conselheiros federais e estadual

Divulgação/Facebook

A advogada Claudia Prudêncio é a primeira mulher eleita em 88 anos da entidade, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SC) para o triênio 2022/2024. Representante da “Chapa 4 – Mais Avanços! Mais Futuro!”, ela conquistou 47,51% dos votos válidos, recebendo 12.797 votos no pleito realizado na quinta-feira (25), que elegeu também o atual presidente da Seccional, Rafael Horn, como conselheiro federal. Horn integrará agora a chapa que concorrerá nas eleições da OAB Nacional, integrando a diretoria da entidade, que há três décadas não tem um representante de Santa Catarina.

Para presidir a Caixa de Assistência dos Advogados (CAASC), foi eleito o advogado Juliano Mandelli, atual tesoureiro da OAB/SC. Foram 28.500 votos na eleição, com comparecimento de 89,87% dos eleitores aptos a votar.

Claudia tem 45 anos, é casada, mãe de duas filhas e há mais de 20 anos é sócia-fundadora de um escritório de advocacia em Florianópolis. É a atual presidente da CAASC, tendo sido a segunda mulher a alcançar este cargo em 73 anos. Ela também tem mais de duas décadas de atuação no Sistema OAB, onde exerceu diversos cargos.

Na Seccional de Jaraguá do Sul ela recebeu a maioria dos votos. Dentre os seis conselheiros federais eleitos está Gustavo Pacher, de Jaraguá do Sul, atual presidente da 23ª Subseção da OAB-SC. Será substituído pela presidente eleita Deborah Gumz Lazzaris Pinto.

Como conselheiras estaduais, representando a OAB local, foram eleitas Silvana de Oliveira e Nikaella Mayara Rosa.Os resultados das eleições de quinta-feira foram muito comemorados.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x