Estadual

Agendamento para emissão de RG é parcialmente interrompido em SC após casos de Covid entre servidores

De acordo com o órgão, a medida é para evitar que mais pessoas sejam contaminadas

10/01/2022

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Agendamento para emissão de RG é parcialmente interrompido em SC após casos de Covid entre servidores

Julio Cavalheiro/Secom

A Polícia Científica de Santa Catarina bloqueou o sistema de agendamento e com isso interrompeu por tempo indeterminado a emissão de carteira de identidade em algumas unidades do estado. 

O motivo é a falta de efetivo para realizar os atendimento presenciais, visto que muitos servidores estão com suspeita ou positivados para Covid.  De acordo com o órgão, a medida é para evitar que mais pessoas sejam contaminadas. 

Quem entrar no site www.policiacientifica.sc.gov.br para agendar horário de atendimento presencial verá que algumas unidades já não estão disponíveis. 

O diretor de Identificação da Polícia Científica, perito criminal Fernando de Souza, explica que os agendamentos marcados para o período de 10 a 14 de janeiro serão mantidos, mas alerta que o baixo efetivo inevitavelmente vai gerar dificuldades no atendimento.

“As pessoas que agendaram horário para a essa semana serão atendidas, porém, é muito importante que estejam cientes de que nesse momento os atendimentos podem não ocorrer exatamente no horário agendado”, alerta.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp! 

Notícias relacionadas

x