Guaramirim

Agentes de saúde de Guaramirim melhoram serviços utilizando tablets

O município conta com 30 agentes comunitários de saúde, sendo que cada um deles recebeu um equipamento novo

22/10/2021

Por

Agentes de saúde de Guaramirim melhoram serviços utilizando tablets

Divulgação

A secretaria de Saúde de Guaramirim realizou a entrega de novos equipamentos de informática (tablets) para o Programa de Agentes Comunitários de Saúde. O município conta com 30 agentes comunitários de saúde, sendo que cada um deles recebeu um equipamento novo para auxílio nos registros de informações exigidas pelo SUS e Ministério da Saúde.

Conforme a secretária Cheila Rohweder, os equipamentos trazem melhorias significativas no atendimento desses profissionais. “Informatizando o atendimento ao usuário realizado pelo Agente Comunitário de Saúde, dispensamos o preenchimento manual dos formulários de visitas, concentrando as informações na mesma plataforma, garantindo o sigilo das mesmas e dando mais agilidade aos atendimentos a domicílio. Além disso, estamos ajudando na preservação do meio ambiente evitando o uso e desperdício de papel”, explica.

Os agentes comunitários de saúde atuam junto dos postos de saúde de Guaramirim, fazendo visitas aos domicílios dos moradores cadastrados na unidade. Além disso, neste momento, eles também estão atuando no combate à dengue fazendo visitas e orientações sobre enfrentar e evitar a proliferação da doença.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x