Educação

Agricultura familiar tem R$ 1,4 milhão para a alimentação escolar em Jaraguá

O objetivo é garantir o abastecimento de produtos da merenda escolar

27/11/2021

Aconteceu na tarde de quarta-feira (24), a Chamada Pública nº 002/20121 que prevê aquisição de alimentos que irão compor o cardápio da merenda escolar da Rede Municipal de Ensino. Participaram do encontro representantes das secretarias municipais de Educação, Desenvolvimento Rural, Cooperativa de Produção Agropecuária de Jaraguá do Sul (Copajas), Associação Jaraguaense dos Aquicultores (AJA), Cooperativa da Agricultura Familiar Rio Novo/Corupá e da Cooperativa dos Agricultores Rurais de Barra Velha (Cooper Barra).

A nutricionista da Secretaria Municipal de Educação, Ionara Laiz Verdin Camargo, explicou quais critérios são levados em conta para aquisição de alimentos para escolas e centros de educação infantil. Segundo Ionara este ano, o ponto positivo da participação das cooperativas no Chamamento é que desta forma a Rede Municipal de Ensino irá dispor dos produtos necessários para compor o cardápio da alimentação escolar de 2022, entre eles: frutas, verduras, sucos naturais integrais de frutas, biomassa, bolo e biscoitos com biomassa, mel e filé de tilápia.

“A Chamada Pública tem como objetivo estimular a produção de alimentos frescos e de qualidade pelos agricultores familiares que cumprem bem o seu papel aqui em nosso município”, completou.

O valor estimado da chamada pública desse ano é de R$ 1.482.515,32 para as cooperativas e agricultores da região. O objetivo é garantir o abastecimento de produtos da merenda escolar dos centros de Educação Infantil e das demais escolas da Rede Municipal Ensino entre fim de janeiro até julho de 2022.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x