Geral

Águas de Schroeder continua investimentos na rede de água

No final do ano passado foi feito 50 quilômetros de rede, e a Águas de Schroeder também está substituindo hidrômetros antigos por novos

04/02/2020

Por

Águas de Schroeder continua investimentos na rede de água

A Águas de Schroeder está em fase final de instalação da rede de 400 milímetros, em fevereiro. A rede vem desde a estação de tratamento de água no Bracinho e vai até o entroncamento com a estrada que liga com Itoupava-Açu. Falta ainda 800 metros de adutora. A informação é do responsável pelo setor de águas, Valvenir Doege.

Segundo ele, está tendo continuidade o serviço de geofonamento para levantar os vazamentos ocultos para diminuir a falta de água “No final do ano passado foi feito 50 quilômetros de rede onde já deu um resultado bastante significativo”, aponta.

A Águas de Schroeder também está substituindo hidrômetros antigos por novos, troca que é feita nos equipamentos parados e com idade superior a oito anos de uso. “Estamos em fase de estudos de gotas e dimensionamento para a instalação de reservatórios de água em alguns bairros de Schroeder entre eles Rio Hern e Schoeder 1”, conta Valvenir.

Em ruas menores onde a falta de agua é mais frequentes, serão instalados boosters e melhor dimensionamento de redes. Com relação aos hidrômetros, serão trocados em torno de 1.500 unidades.

Notícias relacionadas

x