Alegria da Schützenfest invade a área central na manhã de sábado
Majestades da festa, sociedades, integrantes da CCO, bandas e grupos folclóricos se reúnem para concentração a partir das 10h
15/09/2023
Jaraguá do Sul, capital nacional dos atiradores, entra no clima de mais uma Schützefest e no sábado (16) realiza o tradicional Schützenbaum, que abre a programação de eventos da 33ª edição da festa. Majestades da festa, sociedades, integrantes da CCO, bandas e grupos folclóricos se reúnem para concentração a partir das 10h, em frente a Estação Cultural, na Avenida Getúlio Vargas.
De lá, os atiradores seguem em marcha até a Praça Ângelo Piazera. No percurso, as bandas Musical JS, Bavária e Estrela de Ouro, animam o grupo e chamam a atenção de quem está circulando pelas ruas, no trânsito, e de quem está no comércio. O ritual de condução dá ‘arvore dos atiradores’ até a Praça Ângelo Piazera, conta ainda com as presenças do Rei e da Rainha dos Atiradores, das majestades da beleza e do Wilfred (mascote), além dos integrantes da comissão organizadora, prefeito, secretários municipais, servidores e os membros das 17 sociedades que formam a Associação dos Clubes e Sociedades de Tiro do Vale do Itapocu.
Já na nova praça, ao som da Banda Die Tal Buben, uma cerimônia tradicional marca a instalação da ‘arvore dos atiradores’, que ficará até a abertura da Schützenfest naquele local. A programação do Schützenbaum vai movimentar a área central da cidade, com música, chope, boa gastronomia e muita alegria. As cervejarias Karsten, Konigs, Maestro, Stannis, Witor e Germânia também marcam presença, com foodtrucks, espetinhos e churros.
Toda a programação é aberta ao público e serve como um aperitivo do que vai acontecer durante a Schützenfest, que será de 9 a 19 de novembro, no Parque Municipal de Eventos.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital