Estadual

Alesc realiza homenagem à Igreja Assembleia de Deus

“A igreja nunca se omitiu de fazer a diferença na comunidade onde se instalou”, disse o deputado Ismael dos Santos

08/07/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Alesc realiza homenagem à Igreja Assembleia de Deus

Um ato parlamentar solene realizado no Plenário Deputado Osni Régis, na noite de segunda-feira (5), marcou os 90 anos de fundação da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Santa Catarina. A homenagem foi proposta pelo deputado Ismael dos Santos e reuniu membros da igreja da Capital e de outras cidades do estado.

Leia mais

O deputado Ismael dos Santos agradeceu aos 40 deputados que aprovaram a sessão e homenagens. Disse que o crescimento da Igreja está configurada no histórico e na presença nos 295 municípios catarinenses.

“A igreja nunca se omitiu de fazer a diferença na comunidade onde se instalou. Ela cresceu e vivenciou os 90 anos acreditando que os milagres existem”.

O deputado Kennedy Nunes igualmente se manifestou, como também o governador Carlos Moisés, entre outros. A igreja Assembleia de Deus teve início no estado em 1931, em Itajaí. Hoje está espalhada por toda Santa Catarina e atinge também cidades do sudoeste do Paraná. São mais de 2,8 mil templos, que abrigam cerca de trezentas mil pessoas, entre membros e congregados.

Foram realizadas homenagens, entre elas para o filho mais velho de André Bernardino, fundador da denominação Assembleia de Deus em Santa Catarina, Daniel Graudin da Silva, de Guaramirim.

No encerramento, os participantes acompanharam a canção “Escudo”, interpretada por Emerson Flores, que é bisneto do fundador da Igreja Assembleia de Deus em Santa Catarina, André Bernardino, e neto de Daniel Graudin.

Câmara de Guaramirim aprova moção de aplausos a Assembleia de Deus

O vereador Ezequiel Ramalho Bezerra de Souza apresentou na sessão de terça-feira (6), uma moção parabenizando a Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Santa Catarina, pelos 90 anos de fundação, como também à Assembleia de Deus de Guaramirim, que tem 88 anos.

A denominação religiosa tem feito um trabalho espiritual e social intenso, de preservação de valores, passou por mudanças, mas nunca perdeu a essência cristã. O pioneirismo da Igreja Assembleia de Deus de Santa Catarina também passa por Guaramirim, por meio de famílias como a de Daniel Graudin, historiador autodidata, uma referência no município.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x