Estadual

Alesc vai votar projeto que ajuda à Rede Feminina de Combate ao Câncer

Saretta explica que o PL é um reconhecimento à entidade que tanto faz pelas pessoas com câncer

09/06/2022

Por

Alesc vai votar projeto que ajuda à Rede Feminina de Combate ao Câncer

Divulgação

Com a relatoria favorável do deputado Neodi Saretta, a Comissão de Saúde aprovou o Projeto de Lei (PL) que vai possibilitar a aplicação de recursos do Fundo Estadual de Saúde às Redes Femininas de Combate ao Câncer em Santa Catarina. Saretta explica que o PL é um reconhecimento à entidade que tanto faz pelas pessoas com câncer.

“Há mais de sessenta anos as Redes Femininas de Combate ao Câncer desenvolvem um papel essencial aqui no nosso Estado. Por isso é importante que possam receber esses recursos, a fim de ajudar no custeio das atividades que vai desde o atendimento ao acolhimento das pessoas com câncer”, disse o deputado, que também é presidente da Comissão de Saúde.

Saretta ressaltou ainda que a RFCC desenvolve um trabalho que deveria ser garantido pelo Poder Público, e com o auxílio financeiro poderão aumentar a disponibilização dos serviços prestados nos mais de 70 municípios que atuam.

“A RFCC é uma entidade filantrópica que se mantém através de doações, eventos, promoções, tudo para atender seus pacientes com total gratuidade. Tem um papel histórico de diagnóstico precoce do câncer, atendendo 71 municípios catarinenses”.

Dentre os municípios atendidos pela RFCC estão Jaraguá do Sul e Guaramirim que desempenham um trabalho excepcional. O projeto segue agora para votação em plenário.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x